Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitter

Problema ao utilizar muitos cookies

Recommended Posts

Amigos,Não sei porque... Se possuo 5 paginas de cadastramentos todos os campos colocados em cookies de todas as 5 paginas... após preencher, existe um botão que chama a pagina de visualização e é mostrados apenas alguns campos, mas quando reedito (detalhe os dados que tinha digitado, ainda está disponível quando abro a pág. porque o cookies faz permanecer os dados), ou melhor, nem escrevo denovo só envio novamente... A pagina de visualização mostra outros conteúdos e retira os que já estavam... Percebi que não ultrapassa a quantidade de 20 campos retornados sendo que necessito de 50 campos... Pergunta!Será que alem do limite de peso de cada cookies, também existe um limite de quantidade de cookies... (fiz o teste com cookies de sessão, cookies com expire, cookies de ladinho, de frente, estilo papai e mamãe) mas nada de chegar ao clímax! Se puderem me ajudar, pois se for o caso eu vou partir pra outra...Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que usar cookies???vai passando pelos forms mesmo sem guardando o novo valor em inputs tipo hidden

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa,Seria um sonho, pois foi assim que apresentei de primeira mão, mas minha chefe n/ quer...se fizer alguma alteração na 2ºpag. o resto tem que fazer denovo... mesmo dizendo para ela que no final eu faço uma visualização com edição... mas nem assim... :( com cookies até dá, eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

dá dámas complica a toa...

Compartilhar este post

Link para o post

session... é vou tentar... eu já n/ sei qual é o pior, no caso farei uma session para cada campo né do mesmo jeito que o cookies...Ou melhor tive uma idéia... e se eu fizer 5 pag para receber os dados das 5 pag do formulário e 1 pag que junta todas as 5 pag que receberam os dados... será que funciona...qual o melhor jeito de colocar os dados das 5 paginas em uma só... usando um for, +....??? Acho que agora está clariando meu lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,será que posso juntar os dados de todas as paginas em uma...Ex. pag1 clico em enviar para o insert.asp pag2 também envia para insert.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz com session, como disse o MKBoy, vai ficar bem mais simples e não vai se perder.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

eu fiz com session, o problema é... o insert.asp só mantem os dados que foram enviados por ultimo, os dados que já estava da pag anterior some, e mantem a atual...

é possível fazer com que as 5 pag enviam dados para uma pagina (insert.asp) e essa vai armazenando até o final do cadastro ?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como você está fazendo com as Sessions? Poderia mostrar?

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a pagina de teste....

1º pagina nome = enviar.asp

<html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 6.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><form method="POST" action="pegar.asp">	<div align="center">		 <p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p>		<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="27%" id="table1">			<tr>				<td align="right">caixa</td>									<td align="left"><input type="text" name="T1" size="20" value= "<%=Session("T1")%>"/></td>			</tr>			<tr>				<td height="21" align="right">bacia</td>				<td height="21" align="left">												<input type="text" name="T2" size="20" value= "<%=Session("T2")%>"/> </td>			</tr>			<tr>				<td align="right">comida</td>				<td align="left"><input type="text" name="T3" size="20" value= "<%=Session("T3")%>"/></td>			</tr>		</table>	</div>	<p align="center"> </p></form></body></html>

2º pagina nome = enviar2.asp

<html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 6.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><form method="POST" action="pegar.asp">	<div align="center">		<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="27%" id="table1">			<tr>				<td align="right">caixa</td>									<td align="left"><input type="text" name="T11" size="20" value= "<%=Session("T11")%>"/></td>			</tr>			<tr>				<td height="21" align="right">bacia</td>				<td height="21" align="left">												<input type="text" name="T12" size="20" value= "<%=Session("T12")%>"/> </td>			</tr>			<tr>				<td align="right">comida</td>				<td align="left"><input type="text" name="T13" size="20" value= "<%=Session("T13")%>"/></td>			</tr>		</table>				</div>	<p align="center"><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p></form></body></html>

tem mais pagina mas já dá para ter uma idéia...

agora a pagina que recebe...

<html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 6.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body>		<%		T1 = request("T1")	   		if Trim(Session("T1")) = "" then	   	Session("T1") = Request("T1")		else		Session("T1") = Request("T1")		End if		%>				<%		T2 = request("T2")	   		if Trim(Session("T2")) = "" then	   	Session("T2") = Request("T2")		else		Session("T2") = Request("T2")		End if		%>				<%		T3 = request("T3")	   		if Trim(Session("T3")) = "" then	   	Session("T3") = Request("T3")		else		Session("T3") = Request("T3")		End if		%>		<%		T11 = request("T11")	   		if Trim(Session("T1")) = "" then	   	Session("T11") = Request("T11")		else		Session("T11") = Request("T11")		End if		%>				<%		T12 = request("T12")	   		if Trim(Session("T12")) = "" then	   	Session("T12") = Request("T12")		else		Session("T12") = Request("T12")		End if		%>				<%		T13 = request("T13")	   		if Trim(Session("T13")) = "" then	   	Session("T13") = Request("T13")		else		Session("T13") = Request("T13")		End if		%>						<%		T21 = request("T21")	   		if Trim(Session("T21")) = "" then	   	Session("T21") = Request("T21")		else		Session("T21") = Request("T21")		End if		%>	  		<%		T22 = request("T22")	   		if Trim(Session("T22")) = "" then	   	Session("T22") = Request("T22")		else		Session("T22") = Request("T22")		End if		%>		<%		T12 = request("T23")	   		if Trim(Session("T23")) = "" then	   	Session("T23") = Request("T23")		else		Session("T23") = Request("T23")		End if		%>						<div align="center">	<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="32%" id="table1">		<tr>			<td align="right" width="111">			<p>caixa</td>			<td align="right">			<p><%=Session("T1")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			papel</td>			<td align="right">			<%=Session("T2")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			<p>camisa</td>			<td align="right">			<p><%=Session("T3")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			vetor</td>			<td align="right">			<%=Session("T11")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			carro</td>			<td align="right">			<%=Session("T12")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			moda</td>			<td align="right">			<%=Session("T13")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			tudo</td>			<td align="right">			<%=Session("T21")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			PESSOAS</td>			<td align="right">			<%=Session("T22")%></td>		</tr>		<tr>			<td align="right" width="111">			dfasdfaf</td>			<td align="right">			<%=Session("T23")%></td>		</tr>	</table></div></body></html>

Sejá franco amigos eu sei que o código está uma m*****... mas onde??? n/ vai me dizer que tenho que fazer tudo denovo pois se for eu faço! he!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mostrar só num dos pedaços, mas você terá que corrigir todos:

<%

T1 = request("T1")

if Trim(Session("T1")) = "" then

Session("T1") = Request("T1")

else

Session("T1") = Request("T1")

End if

%>

Fica:
		<%
	T1 = request("T1")	  
	if T1 <> "" then
	   Session("T1") = T1
	End if
	%>

Compartilhar este post

Link para o post

Certo!!!!! Certo!!!!! Certo!!!!!

Amigos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

seu eu quero mostrar o que já havia digitado antes, quando voltar após ver a visualização do formulário, eu ponho assim,

<input type="text" name="EntregaCenario" size="23" value = "<%=Session("EntregaCenario") %>"/>

Certo!!!!!

mas se for um campo tipo checkbox e radio como fica ???

<input type="radio" name="orcamento" value="Aplica">

<input type="radio" name="orcamento" value="Aprovamento">

<input type="radio" name="orcamento" value="Não Aprovado">

<input type="checkbox" name="perioridarmazenid" value="Não se Aplica">

<input type="checkbox" name="perioridarmazenid" value="Não Sei">

<input type="checkbox" name="perioridarmazenid" value="On-Line">

Obrigado!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos você terá que fazer um

IF Session("nome") = Valuedessecampo Then
Response.Write "Selected" 'ou "Checked"
End If

em cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sei porque... fiz desse modo... mas ainda n/ mostra qual eu tinha selecionado mesmo mudando para Checked... será que fiz algo errado?

<font size="1"> <input type="checkbox" name="regionais" value="Bahia"  <%IF Session("regionais") = Bahia Then Response.Write "Selected" End If %>/>BA <input type="checkbox" name="regionais" value="Rio de Janeiro">RJ <input type="checkbox" name="regionais" value="CON">CO/N <input type="checkbox" name="regionais" value="São Paulo">SP<input type="checkbox" name="regionais" value="Rio Grande do Sul">RS<input type="checkbox" name="regionais" value="Goias">GO<input type="checkbox" name="regionais" value="Paraná">PR</font></td>

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca as ASPAS no BAHIA dentro do ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo!!!! Salgador você é f***!

Só tem um probleminha ao contrario do RADIO que está perfeito o checkbox só retorna uma opção sendo que o mesmo pode escolher até quatro opções isso no meu form... se eu escolher mais de uma opção ele n/ me retorna selecionado só se eu escolher uma...

que quadradinho do caralh...

tens idéia de como faço para me retornar todas as opções em checkbox ????

Compartilhar este post

Link para o post

O CheckBox retorna todos os marcados separados por virgulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.