Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sarah_b

Web Site de acordo com a resolução da tela

Recommended Posts

Olá pessoal!Quero uma ajudazinha, tenho uns sites que eu fiz para resolução de 800x600, mas estes mesmo qdo é aberto na resolução 1024x768 fica pequeno.Ja procurei diversas vezes e até agora nao achei como que faz pra ter essa mudança automaticamente como vejo em varos sites por ai.Se puderem me ajudar eu agradeço.Obrigado,Sara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que existem várias maneiras ...uma delas é fazer tudo duas vezes, uma para cada resolução. If width = 800 then vai para o site Aa outra é fazer com porcentagem ... se você colocar a largura da tabela em 100%, isso será válido para qualquer resolução ...Mas neste caso não sei como você pode fazer com as fontes e figuras ....

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma pesquisa pelo site do w3Schools, como saber a resolução:

<script>document.write(screen.width + " x " + screen.height)</script>
Espero ter ajudado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sites liquidos não devem ser configurados por javascript...o css ou o proprio html tem q fazer isso, q nem falaram, no html normal usa width 100% e no css ele ja é naturalmente pra 100%....configura por javascript é complicar a toa..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda..

masi tb estava com esse problema...

pq a pagina em 1024, tinha uns blocos embaixo do header que em 800 ficava enorme e as infos muito pra baixo..

fiz o seguinte criei uma pagina em 800x600 com os blocar em baixo e outra em 1024x768 com eles do lado

no index.php coloqeui o seguinte codigo

<script language="javascript">if(screen.width=="800"){location="index2.php";}else if(screen.width=="1024"){location="index1.php";}else{location="index1.php";}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu trabalho com templates, preferir fazer o seguinte:

1) Criei dois CSSs, um para 800x600 e outro para 1024x768

2) Na página que é meu container, eu coloquei o seguinte script no header:

<script type="text/javascript" language="javascript">		if ((screen.width>800) && (screen.height>600))			estilo = "1024x768.css";		else			estilo = "800x600.css";		document.write ("<link href=../styles/"+estilo+" rel='stylesheet' type='text/css'>")</script>
Meu site não é líquido. Tá mais pra um colóide. :)

Mas pelo menos tenho controle absoluto da formatação para as duas resoluções.

Por exemplo, eu diminuo o tamanho das fontes qdo a resolução é 800x600 e aumento, qdo 1024x768, para os leitores não precisarem de lupas para ler aquelas letrinhas miudinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.