Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Padrin

Impressao no corel 12

Recommended Posts

Ai pessoal, sou novato no fórum e com conhecimento básico no corel.Fiz alguns trabalhos no corel na versão 7, ocupando um folha A4 inteira e conseguia imprimir o desenho normalmente, so que recentemente atualizei meu corel para a versao 12, e agora quando dou o comando vizualizar impressão tem uma linha pontilhada indicando a parte do meu desenho que esta fora da área de impressão.A primeira solução seria dimuinuir o tamanho do desenho mas eu não gostaria de fazer isto, ja tentei a ajuda do próprio corel mas não consegui, minha impressora é uma velha epson stylus color 640,algum fera ai poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro, bem-vindo ao fórum.Você conseguia imprimir na folha inteira com o corel 7, com essa mesma impressora?Pergunto isso porque os limites de borda para impressão têm mais a ver com o tipo de impressora do que com a versão de corel que você estiver usando. As impressoras jato de tinta comuns não conseguem imprimir além das bordas pontilhadas que aparecem na visualização. A minha é uma Epson Stylus C-43 e na borda inferior o limite é de 15mm. Mas se eu imprimir o mesmo arquivo numa HP laser por exemplo, o limite inferior baixa para 10mm, quer dizer, minha área útil aumenta por causa do driver da laser.Há impressoras profissionais que imprimem "sangrado", isto é, até a borda do papel.Aí uma solução possível seria você imprimir em outra impressora que possibilitase uma área maior.Se encontrar alguma solução melhor, gostaria muito de saber.Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.