suzaco7 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 Tenho um sistema de contabilidade aqui na empresa que funciona em rede, e o problema é que o sistema está lento para os usuários que o acessam da rede. Só no computador servidor que funciona normalmente.O que posso fazer para tentar melhorar o desempenho do programa nessas máquinas?Agradeço quem puder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 11, 2005 O banco de dados é em que sistema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 Exato, um banco de dados muito grande vai gerar um tráfego de rede também grande. Eles costuman ser grandes vilões, principalmente se forem bancos de dados de grande porte, tipo SQL ServerVeja também se não existe vírus nas máquinas, os vírus podem utilizar a rede para se espalhar.Em matéria de hardware, caso você esteja utilizando um hub, pode ser interessante trocar por um switch, pois os swicths geram um trafego menor na redeVerifique se a lentidão ao operar o sistema não é relacionada pelas estações (máquinas com processador lento, pouco espaço em disco, conflito de hardware, estas coisas....) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suzaco7 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 Muito obrigado pessoal vou analisar as dicas e vê o que pode esta acontecendo. O banco utilizado foi o Fox e tem diversas tabelas DBF.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites