Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sginho

duas MDB's

Recommended Posts

Boas! :lol: Alguem me diz como posso fazer para passar os dados de uma db pa outra em ASP?Alguem tem o script disso?É urgente, de vida ou de morte. :D Fiquem bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma tabela soh?

Exemplo:

set Rs = server.createobject("adodb.recordset")Rs.open "select * from tabela", conexao_banco1While not Rs.eof conexao_banco2.execute("INSERT INTO tabela (campo1, camop2, campo3) VALUES ("&Rs("campo1")&",("&Rs("campo2")&"("&Rs("campo3")&")") Rs.movenextwendRs.closeset Rs = nothing

Tente isto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

abre duas conexões, uma com cada banco: conex1, conex2depois selecione os dados da tabela primária:set rCord = conex1.execute("select campo1, campo2 from TABELA")do until rCord.eof conex2.execute "insert into TABELA (campo1, campo2) values (' " _ & rCord("campo1") & " ',' " & rCord("campo2") & " ') " rCord.movenextloopdepois feche tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tentei mas da este erro....Tipo de erro:Erro em tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objecto necessário: ''/epf/insert.asp, linha 26o codigo que eu tenho é.....<!--#include file="Connections/mconn.asp" --><!--#include file="Connections/nova.asp" --><%Dim utlDim utl_numRowsSet utl = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")utl.ActiveConnection = MM_mconn_STRINGutl.Source = "select * from utilizadores"utl.CursorType = 0utl.CursorLocation = 2utl.LockType = 1utl.Open()utl_numRows = 0While not utl.eof-->nova.execute("INSERT INTO utilizadores (codigo, nick, password) VALUES ("&utl("codigo")&",("&utl("Nick")&"("&utl("Password")&")")utl.movenextwendutl.closeset utl = nothing%>da erro no insert...o k se passa....ajudem-me....

Compartilhar este post

Link para o post

-->nova.execute("INSERT INTO utilizadores (codigo, nick, password) VALUES ('"&utl("codigo")&"','"&utl("Nick")&"','"&utl("Password")&"')")

tenta isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

sginho:você pode passar todos os códigos para que possamos analisar? Talvez o erro esteja em algum dos códigos do include. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ta o codigo todo da página?

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><!--#include file="Connections/mconn.asp" --><!--#include file="Connections/nova.asp" --><%Dim utlDim utl_numRowsSet utl = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")utl.ActiveConnection = MM_mconn_STRINGutl.Source = "SELECT * FROM utilizadores"utl.CursorType = 0utl.CursorLocation = 2utl.LockType = 1utl.Open()utl_numRows = 0While not utl.eofnova.execute("INSERT INTO utilizadores ( nick, password) VALUES ('"&utl("Nick")&"','"&utl("Password")&"')")utl.movenextwend%></body></html><%utl.Close()Set utl = Nothing%>

fiquem bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Código do DW/UltraDev, chato de se "traduzir" hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Poste os códigos das conexões!

Compartilhar este post

Link para o post

Para a mconn

<%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""'Dim MM_mconn_STRINGMM_mconn_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:\epf\dados.mdb"%>

Para a nova

<%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""'Dim MM_mconn_STRINGMM_nova_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:\epf\nova.mdb"%>

aqui ta o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

sginho:

Se entendi direito o teu código, ele está abrindo apenas a conexão com dados.mdb e você está tentando enviar registros para nova.mdb, que não foi aberta.

Abra a conexão com nova.mdb e altere a sua sentença de inclusão SQL para:

INSERT INTO utilizadores SELECT produto.* FROM produto;
Isso funciona, desde que os campos na tabela destino sejam os mesmos da tabela fonte. :P

Abraço,

Nâmio Evangelista

Compartilhar este post

Link para o post

brother, Desde você fazer a migração de dados peo ASP, pq você não utiliza o próprio Access para passar os dados de uma tabela para outra. Vá em Arquivo -> Exportar Dados Escolhe o banco de dados que você quer pegar, depois escohe a tabela e manda passar todos os dados para o banco que você quer. Simples, não precisa utilizar nenhum script ASP para isso. Abraços, :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ok isso eu sei mas eu quero fazer isso online precebes?mas o meu script me ta dando erros. e nao arranjo outro script.fiquem bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.