Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojr

Contagem de palavras ou espaços entre as palavras

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, gostaria de saber se é e como é possivel fazer uma contagem de palavras de um texto digitado em um text area. E ou entaum o espaço entre as palavras.estou com um cliente que faz gravaçoes em placas comemorativas e ocasiões especiais e ele quer colocar no site um contador de palavras para que o cliente tenha ideia de quanto ira gastar na gravação da mesma.Já andei pesquisando aqui no forum e na internet mas nao consegui achar nada a respeito, se alguem puder me dizer se isso é possivel de fazer e ou me passar um TUTO para que eu possa estudar uma maneira de realizar esta tarefa eu vou agradecer muito !Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo

Use o seguinte exmplo:

<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript">function TrackCount(fieldObj,countFieldName,maxChars){var countField = eval("fieldObj.form."+countFieldName);var diff = maxChars - fieldObj.value.length;// Need to check & enforce limit here also in case user pastes dataif (diff < 0){fieldObj.value = fieldObj.value.substring(0,maxChars);diff = maxChars - fieldObj.value.length;}countField.value = diff;}function LimitText(fieldObj,maxChars){var result = true;if (fieldObj.value.length >= maxChars)result = false;if (window.event)window.event.returnValue = result;return result;}</script></head><body><form name="form1" method="post" action="">  <textarea name="resumo" cols="53" rows="3" id="textarea" onKeyUp="TrackCount(this,'textcount',200)" onKeyPress="LimitText(this,200)"></textarea>  <br>  <span class="fontep">Você ainda pode digitar:  <input type="text" name="textcount" size="3" value="200" disabled="true">letras. </span></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

olá AdilsonB, só para confirmar seu script isso é contagem de caracteres Certo ???O que eu gostaria de saber é como identificar palavras inteiras , por isso perguntei sobre os espaços tambem ! mas de qualquer maneira valew

Compartilhar este post

Link para o post

Olá PauloEsse conta os espaços como caracter também.. so que vai diminuindo a contagem enquanto digita, eh so você mudar para aumentar enquanto a pessoa digita o texto.Mesmo que não digite, cole por exemplo o texto ele vai contar corretamente...Espero que ajude...AbraçosAdilson B.

Compartilhar este post

Link para o post

dica.. vá em sites q enviam sms (claro, tim, etc).. nas paginas q enviam os torpedos existem conttadores de caracteres.. e lá já tem vários erros corrigidos.. melhor q fazer do zero, beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer contagem de palavras é só usar o Split usando o " " (espaço) para dividir e pegar o UBOUND desse array e somar mais 1. Assim terá o total de palavras, só que essa lógica que passei leva em consideração que o usuário deu espaços após os pontos e as virgulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocando em miúdos o que o Salgado disse....

<%strTexto = "palavra1 palavra2 palavra3 palavra4"strArray = Split(Trim(strTexto), " ")Response.Write "neste texto existe " & UBound(strArray)+1 & " palavras"%>
neste caso retornará...

neste texto existe 4 palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas com JavaScript

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.