Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dead_thinker

Agrupar select onde preço for =

Recommended Posts

Opa galera beleza, ja queimei uns 300 neuronio tentando fazer isso ehhe, como faço numa consulta pra poder agrupar os produtos onde o preço for igual e somar a quantidade deles? Ai vai meu select, cosegui agrupar onde o produtos for igual, mas isso nao...select mot_tempbarid as id, t2.codigo, t2.designacao, t1.quant, t1.pvp from mot_tempbar as t1, mot_produto as t2 where t1.mot_caixaid = 152 and t1.mot_produtoid = t2.mot_produtoid and t1.mot_mesasbarid = 5 order by t2.designacao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma rápida e fácil. Espero que você não tenha problema de tradução para o teu problema.select valor, count(cd_mercadoria) from TABELAwhere valor = 1200groupy by count(cd_mercadoria)Coloquei o 1200 só como exemplo.E como você esta fazendo com junção de tabelas, não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma rápida e fácil. Espero que você não tenha problema de tradução para o teu problema.select valor, count(cd_mercadoria) from TABELAwhere valor = 1200groupy by count(cd_mercadoria)Coloquei o 1200 só como exemplo.E como você esta fazendo com junção de tabelas, não tem segredo.

Colega como eu disse eu consigo agrupar por designacao de produto, mas pra isso tenho q tirar da clausula select o id, a quantidaded e preço, sendo q preciso desses campos, alguem tem alguma solução????Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem dois produtos que custam 1000 reais.você quer que eles apareçam em um linha e com um campo mostrando que a quantidade de produtos que custam mil reais é dois??Pois se você quer isso não tem como mostrar a ID.Pois o campo 1000 reais se repete, a ID não.Se quer que a ID apareça, não tem como usar o group by.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem dois produtos que custam 1000 reais.você quer que eles apareçam em um linha e com um campo mostrando que a quantidade de produtos que custam mil reais é dois??Pois se você quer isso não tem como mostrar a ID.Pois o campo 1000 reais se repete, a ID não.Se quer que a ID apareça, não tem como usar o group by.

Bem, pelo que andei pesquisando n da pra mostrar o ID mesmo, mas é o seguinte, eu posso ter o mesmo produto numa tabela de consumos com preços diferentes OU não, e onde o preço fosse igual, eu queria somar a quantidade desses produtos e exibir somente uma linha sakou? Espero ter explicado melhor.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,você vai ter uma linha por preço.Se você selecionar o preço = 1000, vai ter uma linhase selecionar preço = 1000 or preço 1200 vai ter 2 linhas.select valor, count(cd_mercadoria) as Quantidade from TABELAwhere valor = 1200groupy by count(cd_mercadoria)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.