Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

de SQL

Recommended Posts

tyenho uma tabela com um campo intcampo11234O proximo registo a ser inserido deverá respeitar a sequencia, ou seja deverá ser inserido o 5.Pretendo auto-incrementar (sem utilizar o auto-incrementar da base de dados), utilizando o sql.sql="insert into tabela values(campo1+1)"Algo assim.Obrigado.Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que isto funciona! De qualquer forma, dê um response.write(sql) e comente a linha para executar a ação, para se certificar!Você também pode fazer separado, gerando um SELECT antes e pegando o último valor do campo com o MAX e somando um! B)

o exemplo que dei dá barraca no mysql, e realmente posso utilizar 2 linhas de sql...mas eu sei que da, so ja nao me lembro, e acho mais pratico fazer tudo de uma vez só.Se conseguires avisa, ok?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

algo assim.. mas teria q aprimorar para não repetir chave, etc... --TABELACREATE TABLE `tabela` (`id_incremental_manual` INT (3) UNSIGNED DEFAULT '1' NOT NULL, `nome` VARCHAR(50), `endereco` VARCHAR(50)) --INSERTINSERT INTO tabela (id_incremental_manual, nome, endereco)SELECT (MAX(id_incremental_manual)+1) as id_proximo, 'Fernando Silva', 'Rua do Rossio' FROM tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.