globim 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 bom galera eu criei um panel e quando clico nele ele vai adicional um label a partir do MousePosition.x e MousePosition.Ymais quando eu clico ele adiciona num lugar totalmente diferente de onde esta meu mause por exemplo se eu clico no canto superior esquerdo ele me adiciona o label no meio alguem tem alguma ideia do que pode ser ou se eu tenho que fazer mais alguma coisa alem de por la assim zPanel.Top = MousePosition.X;zPanel.Left = MousePosition.Y;qualquer coisa dem um toque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 naum seria ao contrário o X e Y top e left:zPanel.Top = MousePosition.Y;zPanel.Left = MousePosition.X;qq. coisa posta o código ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
globim 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 eu tbm axei isso mais nao funciona do memso jeito ^^bom quanto a eu botar daquele jeito ali ^^pelo que aprendi na escola tbm achava que era como você falomais teimaram que era ao contrario ^^ai .... errei tbm ^^hehe mais mesmo mudando continua a mesma coisa :( ------------------EDIT----------------------Ja descobri ^^é o seguinte como eu queria dentro de um panel que to criando eu tenho que fazer isso antes Point LocalMousePosition; LocalMousePosition = zPanel.PointToClient(Cursor.Position);com o nome do meu controle que é zpanel para ele saber que nao é pra buscar do screen e sim do controle ^^agora to com outro problema dentro do controle eu insiro um panel e como que eu faço pra inserir um outro panel dentro desse??isso ta cada vez mais complicado ^^falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Pode ser assim... Dim p2 As New Panel p2.BackColor = Color.Blue p2.Parent = Panel1 ... ou assim: Dim p2 As New Panel p2.BackColor = Color.Blue Panel1.Controls.Add(p2) Só coloquei a cor de fundo como azul para ser possível "ver" um dentro do outro. Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
globim 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 nao intendi muito bem o que você quis fazer assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 nao intendi muito bem o que você quis fazer assimVocê quer inserir um panel dentro de outro certo? Então, "p2" é o novo panel e "Panel1" é o panel que já existe no form. E, no caso, "p2" vai ser inserido dentro de "Panel1". Não era isso que você queria?Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
globim 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 bom isso eu ja estou fazendo mais o que eu to tentando fazer é com que o mouse.position encontre a posição do panel1 e e que quando eu clique nele ele insira esse segundo poanel dentro do panel1 mais o que eu nao to conseguindo é fazer com que ele veja que eu to clicando no panel1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 É só utilizar o evento MouseDown do primeiro panel. Veja o exemplo abaixo: Private Sub Panel1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Panel1.MouseDown If e.Button = MouseButtons.Left Then Dim p2 As New Panel p2.Parent = Panel1 p2.BackColor = Color.Blue p2.Size = New Size(30, 30) p2.Location = New Point(e.X, e.Y) End If End Sub Note que o panel acima se chamada "Panel1". Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
globim 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2005 bom valeu galera declarei um evento pro painel que eu tava criando dinamicamente ^^e ta tudo joinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites