Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo 3R

Letra Capitulada

Recommended Posts

Olá pessoal, venho procurando um meio de como capitular em asp, achei e utilizo em PHP um método para poder fazer o capitulado, até o momento não achei nada, quem puder ajudar, agradeço.... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo..

Eu uso esse:

<%function capitalize(str)If Len(Trim(str))>0 Then  prts = split(str, " ")  for each item in prts	if len(trim(item)) > 0 then	  capitalize = capitalize & " " & Ucase(left(item, 1)) & lcase(right(item, len(item)-1))	end if  next  capitalize = trim(capitalize)Else  capitalize = strEnd IFend function%>

Aonde você quiser capitalizar o texto é só usar: <%=capitalize("texto para teste")%>

Espero que seja isso que você precisa.

Adilson B.

Compartilhar este post

Link para o post

Function Cap(strTexto) IF strTexto = "" THEN Exit Function Cap = UCase(Mid(strTexto,1,1)) & LCase(Mid(strTexto,2,Len(strTexto)-1)) End Function Function Cap2(strTexto) IF strTexto = "" THEN Exit Function strTexto = Trim(strTexto) IF inStr(strTexto," ") = 0 THEN Cap2 = Cap(strTexto) ELSE arrTexto = Split(strTexto," ") For x = 0 To UBound(arrTexto) Cap2 = Cap2 & Cap(arrTexto(x))& " " Next END IF Cap2 = Trim(Cap2) End FunctionO Cap e pra capitula a primeira letra da frase e a Cap2 e para a primeira letra de cada palavra da frase

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia desses eu fiz essa ae pra colocar a primeira letra do nome e sobrenome da pessoa em maiusculo...

<%Function Capitalize(strTexto)strArray = Split(LCase(strTexto), " ", -1, 1)strTexto = ""For i=0 To Ubound(strArray)	If  Len(strArray(i)) > 2 Then		strTexto = strTexto & " " & Ucase(Left(strArray(i), 1)) & Mid(strArray(i), 2, Len(strArray(i))-1)	Else		strTexto = strTexto & " " & strArray(i)	End IfNextCapitalize = strTextoEnd Function%>
Exemplo:
Response.Write Capitalize("José maRia alvarenga de Brito")
retorna:

José Maria Alvarenga de Brito

Note que o 'de' naum capitalizou...caso queira pode retirar essa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos códigos pessoal, só que assim eu conseguirei deixar a primeira letra em caixa alta ou a cada palavra, minha dificuldade é em fazer uma letra capitulada, aquelas que a letra ocupa duas linhas por exemplo, no PHP eu consigo fazer isto, aproveito então para perguntar se saberiam me dizer se ha possibilidade com o servidor configurado para tanto rodar asp e php se consigo algum meio de dentro do codigo asp inserir rotina em php, sei que o inverso é verdadeiro.Mesmo assim Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera consegui resolver meu problema e coloco aqui a disposição de quem precisar, valeu por tentarem me ajudar..... abraços...<div align="justify"><span class="dropf"> <% dim texto texto = "o rato roeu a roupa do rei de roma lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalala" Function Cap(strTexto) Cap = UCase(Mid(strTexto,1,1)) End Function response.Write Cap(texto) %></span><% response.Write right(texto,len(texto)-1) & "<br>"&len(texto)%></div>

Compartilhar este post

Link para o post

minha dificuldade é em fazer uma letra capitulada, aquelas que a letra ocupa duas linhas por exemplo

Cara... esse código que você postou ae naum resolve isso naum...ele apenas pega a primeira letra do texto e coloca em caixa alta... além do mais ele printa na tela a quantidade de caracteres... (pra que isso???)esses outros códigos ae em cima fazem a mesma coisa...mas mesmo assim caso o código que você postou já resolve seu problema...taí... dei uma melhorada...
<%texto = "o rato roeu a roupa do rei de roma lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalalalalalalalalalala lalalalala lalalalala lalalalala lalalala"Function Cap(strTexto)	Cap = UCase(Mid(strTexto, 1, 1)) & Right(strTexto, Len(strTexto)-1)End FunctionResponse.Write Cap(texto)%>
já, pensando como você realmente queria... no caso da primeira letra ocupar duas linhas do texto... assim como os jornais... ae recomendo usar um componente de criação de imagem tipo o AspJpeg.... para ele transformar a primeira letra do texto em imagem e o restante do texto você distribui ao redor da imagem criada...Talvés alguém encontre uma solução melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é só assim mesmoestilo orkut

Compartilhar este post

Link para o post
Talvés alguém encontre uma solução melhor... :bye:
Acho que para dar uma "liberada" no processamento do server o ideal seria apenas "trocar" a letra por uma imagem préviamente "upada" para o server, não acham?

Compartilhar este post

Link para o post

sim salgadoseria melhor assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.