Fernando Andre Silva 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Galera estou descobrindo as maravilhas do css e de tabless agora, tenho uma pequena dúvida que gostaria que voces me desse pelo menos uma dica, eu vejo muitos sites feitos que quando eles são exibidos em 1024x768 eles ficam centralizado. Até ai tudo bem, voces já deve ter encontrado milhoes de sites desta forma, mas eu notei que alguns sites tem uma pequena borda negra ou branca de varias cores, acredito que sejam css, um site para voce ter uma ideia do que estou falando seria esse. http://www.joaovagner.com.br/ Se voce notar bem o fundo e cinza, depois tem uma borda preta. Gostaria de aprender a fazer estas bordas pretas, isso seria css? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Você pode fazer isso determinando uma cor de fundo para a tag <body>, depois criando uma <div class="geral">, em que nesta você vai colocar todo o conteúdo de seu site, com outras divs em seu interior. Na div "geral" você define outra cor de fundo. Veja se isso resolve seu problema. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THE_WATCHER 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 ou então cria uma div ao redor do layout e usa a propriedade border, definindo a cor, o estilo e a espessura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 ou então cria uma div ao redor do layout e usa a propriedade border, definindo a cor, o estilo e a espessuraEssa é uma alternativa, mas se o monitor estiver configurado para 1024x768, a borda terá uma espessura pequena.Mas é mais uma opção. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 naum naum fsphp... o tamanho será o mesmo... o máximo q pode acontecer, eh pq a resolução é maior, parece ficar mais fino, mas o tamanho eh o mesmo...pode colocar borda, ou entaum com a cor diferente e com um padding no geral... eh soh olhar o codigo q você acha como foi feito... ;) alias, esse site ae tah mal estruturado... no FF aparece tudo errado... :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 O que eu quis dizer é que, numa outra resolução do monitor, a borda ficará com a espessura que ele determinou (até aí tudo bem), mas em volta dessa borda, haverá o fundo branco do corpo da página.Se ele quiser que a div "geral" tenha uma cor, e em volta tenha outra, ele tera que fazer como falei antes. Somente a borda não resolverá o problema.Entenderam, ou me atrapalhei mais na explicação? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 cara, eu acho q entendi... mas acho q ele quer eh isso mesmo... deixa uma borda em volta do conteudo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites