Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitter

conexão db

Recommended Posts

porque está dando problemas com a conexão com o banco de dados ???

diz o navegador que o problema esta em:

Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

podem me ajudar?

<%	Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\testedata\SPI2\basedados\Dados_SPI.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"	ComandoSQL = "INSERT INTO DadosGerais (NomeProjetos, DataSolicitacao, EntregaCenario, DataExpecImpProj, OrcamentoPrevisto, orcamento, capex, gercapexdetalhe, Prioridade, gerjustiPrioridade, gerobjetProjeto, gerdescEscopo, regionais)"	ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("NomeProjetos")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("DataSolicitacao")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("EntregaCenario")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("DataExpecImpProj")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("OrcamentoPrevisto")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("orcamento")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("capex")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("gercapexdetalhe")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("Prioridade")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("gerjustiPrioridade")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("gerobjetProjeto")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("gerdescEscopo")) & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("regionais")) & "')"	Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)	Conexao.Close	Set bd = Nothing	Set Conexao = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o Server.HTMLEncode apenas na hora da visualizaçãotente tirar tudo isso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

nãono lugar de cada um ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request("NomeProjetos")) & "',"tente ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Request("NomeProjetos") & "',"

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo o resultado foi o mesmo...Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./testedata/SPI2/basedados/insert.asp, line 30 linha 30: Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os campos do BD são do tipo Texto? se não forem retire as ' dos que são numeros e acrescente uma # antes e depois dos que forem data.

Compartilhar este post

Link para o post

eu transformei os campos todos em texto, ai sim funcionou, mas no banco de dados n/ tem nada lá... o butão que envia para o insert.asp fica na pag de visualização que busca os dados atraves da session... pode ser isso o fato de n/ haver dados no bd ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados já estão em sessions? Se sim use-as para o INSERT.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiiiiiiiiii....

quando eu fui colocar mais uma tabel... deu o seguinte erro...

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] As alterações solicitadas para a tabela não foram satisfatórias já que criariam valores duplicados no índice, chave primária ou relação. Altere os dados no campo ou campos que contêm os dados duplicados, remova o índice ou redefina o índice para possibilitar entradas duplicadas e tente novamente.

/testedata/SPI2/basedados/insert.asp, line 48

Eu relacionei todas as tabelas atraves de um campo... CodigoSPI começando em DadosGerais depois DadosUsuarioSolicitante e assim por diante, mas deu erro como mostra acima...

<html><head><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 6.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Gravanco no Banco de Dados</title></head><body><%	Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\testedata\SPI2\basedados\Dados_SPI.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"	ComandoSQL = "INSERT INTO DadosGerais (NomeProjetos, DataSolicitacao, EntregaCenario, DataExpecImpProj, OrcamentoPrevisto, orcamento, capex, gercapexdetalhe, Prioridade, gerjustiPrioridade, gerobjetProjeto, gerdescEscopo, regionais)"	ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("NomeProjetos") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("DataSolicitacao") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("EntregaCenario") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("DataExpecImpProj") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("OrcamentoPrevisto") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("orcamento") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("capex") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("gercapexdetalhe") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("Prioridade") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("gerjustiPrioridade") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("gerobjetProjeto") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("gerdescEscopo") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("regionais") & "')"	Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)	Conexao.Close	Set bd = Nothing	Set Conexao = Nothing%><%	Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\testedata\SPI2\basedados\Dados_SPI.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"	ComandoSQL = "INSERT INTO DadosUsuarioSolicitante (DiretoriaCliente, DSNomeCliente, regionalcliente, DivRespSolic, GerProjRespon, TelenfoneGerProj, EmailGerProj, JustifCampo)"	ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("DiretoriaCliente") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("DSNomeCliente") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("regionalcliente") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("DivRespSolic") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("GerProjRespon") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("TelenfoneGerProj") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("EmailGerProj") & "',"	ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Session("JustifCampo") & "')"	Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)	Conexao.Close	Set bd = Nothing	Set Conexao = Nothing%><font face="Arial" size="2">   <center><br> <%saudacao= request.form("saudacao")%><%=saudacao%> Seus dados foram enviados com sucesso!   <br><a href="../../SPI2/dados-gerais.asp"><b>Clique aqui</b></a> para cadastrar uma nova licença</font></center></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

voce esta inserindo valores repetidos pra chave primariaverifica como será seu controle ou use o autoincrement do proprio banco

Compartilhar este post

Link para o post

mas a chave primaria é uma numeração automatica... no campo codigospi, então eu liguei essa coluna com outra coluna na tabela seguinte que contem o mesmo nome do campo... n/ sei porque ele fala que estou inserindo valores repetidos...

Compartilhar este post

Link para o post

campo tipo autonumeraçaomas voce não disse que já tava usando assim???

Compartilhar este post

Link para o post

sim...

abaixo estão as tabelas...

DadosGerais, DadosUsuarioSolicitante, AnaliseDemanda, Documentos, Observacoes

todas possuem um campo chamado CodigoSPI, o mesmo é autonumeração, somente em DadosGerais, nas outras tabelas n/.

será que todas as tabelas tem que estar em autonumeração, pois eu pensei que estando uma em autonumeração e relacionando com o mesmo campo, passaria o codigo para a outra tabela que passaria para outra e assim por diante.

ou n/... eu tenho que fazer um relacionamento diferente, lá no bando ele diz que é um relacionamento um par um

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar acontecendo também é que o campo que faz o relacionamento estar configurado para não aceitar registros iguais, verifique isso.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu retirei o relacionamento entre as duas primeiras tabelas...depois em modo de designer na tabela DadosUsuarioSolicitante, (2º tabela) no campo indexado estava Não: (duplicação n/ autorizada), alterei p/ Sim: (duplicação autorizada)...resultado...foi... mas no campo CodigoSPI fica um numero 0, sendo que era para ter o mesmo numero da primeira tabela... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tá errado o relacionamentodeve tá um pra ume nãoum pra ntem certeza que não demais tabelas este campo não está como chave primaria tambem???pois ele só deve ser chave primaria na principal----------------------------------------EditadoTeve alguns postas entre o ultimo que li e este aqui

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade!!!!!!! quando eu retirei a chave primaria da segunda tabela funcionou...mas mesmo assim eu n/ consigo fazer com que o codigo da primeira tabel, seja repetido na segunda... ou as duas tem que ser autonumeração????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.