Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael de Paula

Erro ASP 0201

Recommended Posts

Caros amigos,Estou com o IIS instalado na minha máquina, e estava funcionando normalmente. Porém, de uma hora para outra parou de funcionar e apresenta o seguinte erro:Active Server Pages erro 'ASP 0201' Linguagem de script padrão inválida A linguagem de script padrão especificada para este aplicativo é inválida. Alguém sabe o que pode ser isso? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RafaelVerifique as configurações do seu IIS, não alterou alguma sem querer?Se não, faça o seguinte exclua no IIS o diretório virtual e crie novamente.Caso não funcione pode dai o problema é de permissões e segurança.Qualquer coisa me avise..

Compartilhar este post

Link para o post

RafaelVerifique as configurações do seu IIS, não alterou alguma sem querer?Se não, faça o seguinte exclua no IIS o diretório virtual e crie novamente.Caso não funcione pode dai o problema é de permissões e segurança.Qualquer coisa me avise..

Há muito tempo que não mexo em qualquer configuração do IIS, por isso que não estou entendendo o porque deste erro agora. Fiz todas estas operações e nenhuma delas funcionou. Já vi todas as configurações de permissão de usuário e não mudou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não sei se entendi direito, mas eu acho que se o problema é na linguagem padrão talvez você esteja especificando alinguage errada.

Você colocou no inicio da seu código o comando:

<%@LANGUAGE="VBScript"%>

ou

<%@LANGUAGE="JScript"%>

Assim o asp pode reconhecer a linguagem.

Se você estiver programando em outra linguagem você tem que especificar a linguagem para que o asp possa entendela.

Espero ter te ajudado.

Falô!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o IIS instalado na minha máquina, e estava funcionando normalmente. Porém, de uma hora para outra parou de funcionar e apresenta o seguinte erro:Active Server Pages erro 'ASP 0201'

hehehe... já ouviu falar em loucuras do windows... ????bom...abra o IIS...clique com o botão direito em "Site da WEB padrão"vá em propriedades...depois "segurança de diretório"clique em "editar"e desabilite a opção para acesso anonimo... (caso esteja habilitado)caso isso naum resolva...tem outras inumeras maneiras de reverter isso...como:- restaurar o windows a uma configuração válida...- reparar uma instalação do windows...- e outras coisas do tipo...mas mesmo assim... antes... poste essa dúvida lá no fórum sobre software, que a galera pode ser que possa te ajudar...PS: antes de postar lá... pessa primeiro para algum moderador mover esse tópico pra lá... afinal naum é bom a existencia de um tôpico duplicado... naum é??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, depois de tanto pesquisar e testar encontrei uma solução que me serviu. :D

Descobri que é um problema de permissão. Faça o seguinte passo-a-passo

1. Inicie o Internet Information Services

2. Vá para Site da Web padrão

3. Clique com o botão direito em TODAS AS TAREFAS

4. Selecione ASSISTENTE DE PERMISSÕES

5. Escolha SELECIONAR NOVAS CONFIGURAÇÕES...

6. Selecione PUBLIC ou SECURE web site dependendo de sua necessidade

Dependendo do número de diretórios e arquivos em seu diretório \inetpub\wwwroot, ele levará algum tempo para concluir. Seja paciente nessa hora. O meu levou em média 3 minutos.

Abraço a todos e voltemos ao trabalho. :P

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, depois de tanto pesquisar e testar encontrei uma solução que me serviu. :D

Descobri que é um problema de permissão. Faça o seguinte passo-a-passo

1. Inicie o Internet Information Services

2. Vá para Site da Web padrão

3. Clique com o botão direito em TODAS AS TAREFAS

4. Selecione ASSISTENTE DE PERMISSÕES

5. Escolha SELECIONAR NOVAS CONFIGURAÇÕES...

6. Selecione PUBLIC ou SECURE web site dependendo de sua necessidade

Dependendo do número de diretórios e arquivos em seu diretório \inetpub\wwwroot, ele levará algum tempo para concluir. Seja paciente nessa hora. O meu levou em média 3 minutos.

Abraço a todos e voltemos ao trabalho. :P

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu também estou tendo este problema, mas não consegui fazer isso que você mostrou (onde fica esse 'TODAS AS TAREFAS'?)

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael,

Ocorreu o mesmo problema em nosso IIS, acredito que foi após a instalação do Microsoft .Net 3.5 SP1.

O que fizemos para resolver foi o seguinte procedimento:

Clique em iniciar > executar > digite inetmgr.

Vai abrir a Gerência do IIS.

Localize o Site da Web Padrão, clique com o Botão Direito , clique para entrar em propriedades.

Localize a aba ASP.NET e no dropdown aponte para a versão que você está uitilizando (caso o erro ocorreu após alguma atualização ou até mesmo instalação do .net framework).

Clique em Ok .

Este procedimento é para solucionar o problema, pois eu tive o mesmo problema , o IIS dava a mesma mensagem de erro ao abrir as páginas asp e aspx.

Espero ter ajudado.

Marcos.

Compartilhar este post

Link para o post

dá um reset inetserv, noexecutar do menu iniciar do Win e depois Tente fazer o seguinte:

1.vá no configurador do IIS -> Propriedades do site -> aba home directory -> configuration -> aba options

2.troque a linguagem padrão para jsscript aplique

3.reinicie o IIS (iisreset)

4.vá no pasta windows\system32\

5.execute os seguintes comandos:

6.◦

◦regsvr32.exe vbscript.dll

◦regsvr32.exe scrobj.dll

◦regsvr32.exe scrrun.dll

◦regsvr32.exe inetsrv\asp.dll

7.vá novamente no configurador do IIS -> Propriedades do site -> aba home directory -> configuration -> aba options

8.troque a linguagem padrão para VBScript aplique e reinicie o IIS

9.Provavelmente o ASP já deve estar funcionando com o VBSCript, contudo o IIS_USER não deve ter permissão nas bibliotecas do VBScript, isso implicaria no não funcionamento, falta de permissão, das classes e entre elas a Scripting.Dictionary.

10.Caso isso ocorra, execute o regedit e vá nas seguintes pastas e sete permissões para os usuários do IIS:

11.◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Dictionary

◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.FileSystemObject

◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Encoder

◦entre outras que você precisar de permissão

Compartilhar este post

Link para o post

dá um reset inetserv, noexecutar do menu iniciar do Win e depois Tente fazer o seguinte:

1.vá no configurador do IIS -> Propriedades do site -> aba home directory -> configuration -> aba options

2.troque a linguagem padrão para jsscript aplique

3.reinicie o IIS (iisreset)

4.vá no pasta windows\system32\

5.execute os seguintes comandos:

6.◦

◦regsvr32.exe vbscript.dll

◦regsvr32.exe scrobj.dll

◦regsvr32.exe scrrun.dll

◦regsvr32.exe inetsrv\asp.dll

7.vá novamente no configurador do IIS -> Propriedades do site -> aba home directory -> configuration -> aba options

8.troque a linguagem padrão para VBScript aplique e reinicie o IIS

9.Provavelmente o ASP já deve estar funcionando com o VBSCript, contudo o IIS_USER não deve ter permissão nas bibliotecas do VBScript, isso implicaria no não funcionamento, falta de permissão, das classes e entre elas a Scripting.Dictionary.

10.Caso isso ocorra, execute o regedit e vá nas seguintes pastas e sete permissões para os usuários do IIS:

11.◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Dictionary

◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.FileSystemObject

◦HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Encoder

◦entre outras que você precisar de permissão

Fiz todos os procedimentos e nao consegui resolver, alguem tem alguma outra solucao?

Active Server Pages erro 'ASP 0201'

Linguagem de script padrão inválida

A linguagem de script padrão especificada para este aplicativo é inválida.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou reinstalar

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou reinstalar

Ae mocada, estou com esse problema ja fiz todos esses procedimentos, ja reinstalei e nada de funcionar paginas ASP.

Antes rodava beleza, do nada parou, nao sei mais o q fazer, so acho na internet esses mesmos procedimentos. Ja estou pensando em formatar o pc e tentar, pq ta complicado.

Se alguem tiver algo mais ai agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

você já deu permissões nas seguintes pastas para os usuários do IIS:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Dictionary

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.FileSystemObject

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Scripting.Encoder

Tenta dar um reset manual no menu iniciar -> executar : reset inetsrv

dá uma olhada neste tópico:Aqui

agora se nada der certo, infelizemnte a formatacaun seria a ultima saida...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.