Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Empurrão inicial

Recommended Posts

galera,

preciso fazer o seguinte:

O administrador do sistema cadastra um cliente e esse cliente terá a area dele com as campanhas dele e etc!!!!!

Vou comecar a fazer o sisteminha do zero por onde devo comecar?????

o sistema será mais ou menos assim

http://www.newstyle1.com/sistema.html

ajudem-me q naum faço a minima ideia por onde começo!!!!!

e nem como faço para o admin(Newstyle) cadastrar o cliente e automaticamente esse cliente já ter a area dele!!!!!

Valeu,

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O adm que vai cadastrar as lojas, as fotos e os outros dados, ou é o próprio cliente que vai cadastra-los depois?

Compartilhar este post

Link para o post

O adm que vai cadastrar as lojas, as fotos e os outros dados, ou é o próprio cliente que vai cadastra-los depois?

Sim ele ira efetuar todos os cadastros!!!valeuO admin!!!!O cliente irá apenas consultar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vai ser só uma área para todos os clientes, o sistema só vai filtrar os dados de qual cliente vai exibir, atravéz de um login para o cliente acessar se não for para ser visivel a todos, ou de uma combo que contenha todos os clientes.Não sei se você entendeu o que quis dizer, qualquer coisa é só perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vai ser só uma área para todos os clientes, o sistema só vai filtrar os dados de qual cliente vai exibir, atravéz de um login para o cliente acessar se não for para ser visivel a todos, ou de uma combo que contenha todos os clientes.Não sei se você entendeu o que quis dizer, qualquer coisa é só perguntar

Então... será assim:O cliente X irá ter um login e uma senha que o admin cadastrou, quando o cliente X colocar o login e a senha dele ira aparecer somente a informação dele próprioValeu!!!!ShUmI :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu disse a área para todos será a mesma, o que vai mudar é a condição do "where" da instrução select qua vai buscar os dados na tabela.Se o cliente 1 se logar o select vai ser tipo assim:"select * from tabela where cliente=1"Retornando só os dados desse clienteSe o cliente logado for o 2 o select vai ser:"select * from tabela where cliente=2"Deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

meu banco de dados eu monto normalmente???Sem nenhuma ligação de uma tabela com a outra?Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa ter os campos de relacionamento, por exemplo ter o campo cdCliente que é o código do cliente para depois você poder buscar, na tabela cliente você teria isso:Campos:cdClienteNomeTelefoneNa tabela fotos:Campos:cdFotocdClienteEndereco_FotoAi se o cliente 1 estivesse logado o select seria assim:"select * from fotos where cdCliente = 1"Ele traria todas as fotos quando o cliente fosse o 1

Compartilhar este post

Link para o post

To começando a entender heheheh

todas as tabelas do banco que liga o cliente são amaradas pelo cod. do cliente!!!!

Vou começar a fazer qualquer dúvida jah sei onde correr!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Valeu!!!

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

CIDRE,Surgiu mais uma coisa...Antes eu teria 2 tipos de usuário o NEW STYLE e o CLIENTE...agora tenho o ATENDIMENTO tbO Atendimento só pode ver os clientes dele.EX:Atendimento A - clientes X e YAtendimento B - clientes Z e Heu pensei em fazer assim:No cadastro de cliente colocar um campo "ATENDIMENTO" e no Cadastro de ATENDIMENTO(que será feito pelo NEW STYLE) colocar o mesmo campo e relacionar os 2...está certo????Valeu e espero q me explikei bem!!!!AbRAÇOS,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

um cliente só vai ter um atendimento ou poderá ter mais de um?

Têm clientes que tem mais de um atendimentoPs. Atendimento no mundo da propaganda é estilo um vendedor...

Compartilhar este post

Link para o post

Então você vai ter que criar uma tabela intermediária com 2 campos:cdAtendimentocdClienteessa tabela vai relacionar todos os clientes com seus respectivos atendentes, na hora de você fazer o select para visualizar todos os clientes do atendente vai ter que fazer um inner join entre a tabela de clientes e a tabela de relacionamento pelo campo cdCliente

Compartilhar este post

Link para o post

Então você vai ter que criar uma tabela intermediária com 2 campos:cdAtendimentocdClienteessa tabela vai relacionar todos os clientes com seus respectivos atendentes, na hora de você fazer o select para visualizar todos os clientes do atendente vai ter que fazer um inner join entre a tabela de clientes e a tabela de relacionamento pelo campo cdCliente

Cara eu to ferrado pra fazer todo o sistema!!!!Vou terminar depois de uns 10 anos!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif posso fazer o banco e te mostrar se ta certo ai você confere?abraços,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Faz ai e me mostra, mas provavelmente só vou vêr amanhã de manhã, pq já estou saindo daqui..........

Compartilhar este post

Link para o post

Cidre,Da uma conferida fazendo um favor!!!Tive q fazer varias alterações...Fikou assim:A New Style irá cadastrar o Atendimento/Coordenadore o Atendimento/Coordenador irá cadastrar o resto.O cliente pode ser de vários atendimentos, mas a campanha não.fiz assim então:New StyleCadastro de Atendimentos-------------------------CodClienteNomeLoginSenha-------------------------Atendimento / Coordenador Cadastro de Clientes ------------------------- CodCliente Razão Social Nome Fantasia CNPJ IE Telefone Endereço Cidade Estado Contato Principal email Principal Contato Secundário email Secundário--------------------------Cadastro de Coligadas--------------------------Razão SocialNome FantasiaCNPJIEResponsávelTelefoneEndereçoCidadeEstadoRegião----------------------------Cadastro de Supervisor----------------------------NomeEndereçoTelefoneCelular----------------------------Cadastro de Promotor----------------------------NomeEndereçoTelefoneCelular----------------------------Cadastro de Local----------------------------Razão SocialNome FantasiaCNPJIETelefoneEndereçoCidadeEstadoRegiãoRede-------------------------------Cadastro de Campanhas-------------------------------CodCampanhaCampanhaData InicioData FinalTipo de AçãoProdutoStatusColigada (Várias)Local (Vários)CordenadorFoneCordenadorCelCordenadorResponsávelFoneResponsávelCelResponsávelEmail-------------------------------------Tabela intermediária-------------------------------------CodAtendenteCodCampanha-------------------------------------Eu colokei na ordem que o usuario iria cadastrar as opçoes1º o usuário deverá cadastrar o cliente, depois coligada,supervisor e etc...e um irá puxar o outroPor exemplo se cadastrei uma coligada na hora que for cadastrar campanha na opção coligada terá q ser um menu de lista com todas as coligadas cadastradas.Ta certo o que fiz????Valeu!!!!ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você tem idéia de como vai fazer o relátorio ????

Cara nuam tenho ideia nem o q to fazendo quanto mais o relatório!!!!! hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.