Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Empurrão inicial

Recommended Posts

E onde coloko as chaves??? quais as linhas que devo coloka-las

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nuam tenho ideia nem o q to fazendo quanto mais o relatório!!!!! hehehhe

pois assim que conseguir... me avisa... pois estou no mesmo barco! kkkkkkk

mas tá valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Shumi, você conhece relação 1:n, n:1, n:n?Se conhecer, eu preciso saber disso pra te ajudar, você me disse que um cliente pode ter vários atendentes, e surpevisores vão ter o que, vão estar relacionados com o atendente? Me fala qual a relação, dos promotores, campanhas, locais(tem vários locais por campanha, os locais são para todas as campanhas), tenta me passar essas informações

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente pode ter mais de um atendente.A campanha so pode ter um atendente.A Campanha pode ter várias coligadasA Campanha pode ser em vários locaisPode ter um supervisor pra cada LocalPOde ter varios promotores para cada localO supervisor é o chefe do promotor!!!é isso que você queria?esse eskema de relação eu naum sei naum!!!sou muito novo em programação e jah peguei essa bomba pra faze!!!ValeuShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

você tem duas opções ou deixar as tabelas do jeito que tá, e gravar nos campos que tem que ter vários registros separar eles por virgula e depois tratar como um array, como na tabela "Cadastro de Campanhas" o campo "Local" precisa de vários registros, você pode cadastrar assim "Local1,Local2,Local3" e depois tratar direto no código, ou você pode fazer uma tabela intermediária para cada vez que acontecer isso, no mesmo esquema que você fez entra o atendente e a campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem duas opções ou deixar as tabelas do jeito que tá, e gravar nos campos que tem que ter vários registros separar eles por virgula e depois tratar como um array, como na tabela "Cadastro de Campanhas" o campo "Local" precisa de vários registros, você pode cadastrar assim "Local1,Local2,Local3" e depois tratar direto no código, ou você pode fazer uma tabela intermediária para cada vez que acontecer isso, no mesmo esquema que você fez entra o atendente e a campanha.

Qual você acha melhor para se trabalhar??? pois não manjo muito naum!!!!Abraços,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Qual você acha melhor para se trabalhar??? pois não manjo muito naum!!!!E Promotor pode ter Vários em um local tb! :wacko: :wacko: :wacko: Abraços,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz com as tabelas intermediárias

Tem como você dar uma olhada se ta certo???

http://www.newstyle1.com/db/dbsistema.mdb

e onde coloco as chaves?

Obrigado, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to no trampo, naum consigo fazer download de banco de dados assim =/.............

beleza eu vou colocar aki como esta!valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cidre,eu fiz assim:Tabelas-------------------cadatendimentocodatendimentonomeloginsenhaemailcelulastatus----------------campanhacodcampanhacampanhadatainiciodatafinaltipoacaoprodutostatuscoligadacoligada2locallocal2local3local4local5coordenadorfonecoordenadorcelcoordenadorresponsavelfoneresponsavelcelresponsavelemail-------------------clientecodclienterazaofantasiacnpjietelefoneendereconumerocomplementobairrocidadeestadocontatoprincipalemailprincipalcontatosecundarioemailsecundario-----------------------coligadacodcoligadarazaofantasiacnpjieresponsaveltelefoneendereconumerocomplementocidadeestadoregiao-----------------------inter_aten_campanhacodatendimentocodcampanha-----------------------inter_camp_localcodcampanhacodlocal-----------------------inter_local_promotorcodlocalcodpromotor-----------------------localcodlocalrazaofantasiacnpjietelefoneenderecocidadeestadoregiaoredesupervisorpromotorpromotor2promotor3------------------------promotorcodpromotorpromotorenderecotelefonecelular------------------------supervisorcodsupervisorsupervisorenderecotelefonecelularai eu fiz os relacionamentos das linhas q são iguai ex. codlocal com codlocale as chaves eu coloquei em todos que são "cod..." e nos cnpj´s ta certo???Valeu pela grande ajuda!!!!!Abraços,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poria as chaves só nos cod, e deixaria eles auto-numéricos, se você criou as tabelas relacionamento, não precisava ter colocado os campos nas outras tabelas, por exemplo, na tabela "inter_camp_local" você faz o relacionamento entre as campanhas e os locais, então você não precisa ter os campos "local", local1", "local2" etc na tabela de campanhas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poria as chaves só nos cod, e deixaria eles auto-numéricos, se você criou as tabelas relacionamento, não precisava ter colocado os campos nas outras tabelas, por exemplo, na tabela "inter_camp_local" você faz o relacionamento entre as campanhas e os locais, então você não precisa ter os campos "local", local1", "local2" etc na tabela de campanhas

Entendi!!!!vou modificar!!!! valeu cara pela ajuda!!!de resto ta ok neh!VALEU MESMO!!!Abs,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Cidre,

Dá uma olhada nesse link http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=155756 eu estava fazendo isso ai do link e tentei varias coisas e não consigo resolver.... será que tem algum erro no banco ou é no asp mesmo q naum consigo????

Valeu!

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.