Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Niltojal

Erro na hora do Update

Recommended Posts

Ola agora estou com erro na hora de atualizar meu banco de dados accessTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./zoopnews/adminzoopnews/editarevento.asp, line 52IdEvento=Request.QueryString("IdEvento")sql = "update FotoEvento SET IdLocal = '" & Request("MenuIdLocal") & "', Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data = '" & Request("TxtData") & "', Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = '"& Request("IdEvento")&"'" 'Linha 52' con.execute sqlIdEvento é numero ..ele é uma indice do bancoja tirei as aspas simples e nada e vortei a colocar e nada num sei pq da errado???Alguem pode me ajudar???? :wacko: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce esta tratando todos os campos como se fossem do tipo texto em seu dbe provavelmente não sãoos que forem numericos por exemplo voce tira as aspas simples

Compartilhar este post

Link para o post

voce esta tratando todos os campos como se fossem do tipo texto em seu dbe provavelmente não sãoos que forem numericos por exemplo voce tira as aspas simples

Agora eu mudei e deu esse erroTipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/zoopnews/adminzoopnews/editarevento.asp, line 49, column 51sql = "update FotoEvento SET IdLocal = '& Request("MenuIdLocal") & ', Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data =' & Request("TxtData") & ', Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = '& Request("IdEvento")&'"e eu coloquei assim para dar esse erroIdEvento=Request.QueryString("IdEvento") sql = "update FotoEvento SET IdLocal = '& Request("MenuIdLocal") & ', Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data =' & Request("TxtData") & ', Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = '& Request("IdEvento")&'" con.execute sql Response.Redirect("listaeventos.asp")os campos Menuidlocal=numericoEvento=textoData=data (numerico ne?)fotografo=textoIdContrEvento=TextoIdevento que estou pegando da url é numerico (?? num é??rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

voce tirou a aspa dupla e era pra ter tirado a simplesdata é data e não numerico... acho que não ta certo a data mas a gente ajeita isso depois vamos parar o erro por orasql = "update FotoEvento SET IdLocal = " & Request("MenuIdLocal") & ", Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data = #" & Request("TxtData") & "#, Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = " & Request("IdEvento") & ""teste assim

Compartilhar este post

Link para o post

voce tirou a aspa dupla e era pra ter tirado a simplesdata é data e não numerico... acho que não ta certo a data mas a gente ajeita isso depois vamos parar o erro por orasql = "update FotoEvento SET IdLocal = " & Request("MenuIdLocal") & ", Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data = #" & Request("TxtData") & "#, Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = " & Request("IdEvento") & ""teste assim

Que vergonha hahahahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif mas ta bom...olha deu esse erro cara..meu to perdendo a cabeça ja....pelo jeito você ja viu que to aprendendo ainda ne....mas to pesquisando e tentando na luta valeu por esta me ajudandoeu mudei do jeito que você postou ai ...so que enfelismente ainda deu erro olah aiTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'IdEvento ='./zoopnews/adminzoopnews/editarevento.asp, line 52 :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

seu request ta sem valor tiozinhoo IdEvento voce ta passando por onde???

Compartilhar este post

Link para o post

ta certoantes de executar poeresponse.write sql response.endo que aparecer na tela voce poe aqui no forumvamos ver o que tem de errado

Compartilhar este post

Link para o post

ta certoantes de executar poeresponse.write sql response.endo que aparecer na tela voce poe aqui no forumvamos ver o que tem de errado

aparece isso ..realmente ele num ta pegando o valor do idevento estranho!!!update FotoEvento SET IdLocal = 4, Evento = 'Vamo para a festa 5', Data = #13/11/2005#, Fotografo = 'nil' , IdContrEvento = '4Vamoparaafesta513/11/2005' Where IdEvento =gostei desse negocio do response.write sql response.end

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse negocio do response.write sql response.end

se acostuma que isso é muito util-----------------------voce pega aquiIdEvento = Request.QueryString("IdEvento")ou só no update mesmo como está seu codigo???

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse negocio do response.write sql response.end

se acostuma que isso é muito util-----------------------voce pega aquiIdEvento = Request.QueryString("IdEvento")ou só no update mesmo como está seu codigo???
Fera eu consegui da seguinte maneira eu fiz TextField e coloquei o valor da Querystring nele ai ficou assim e dei o nome do TextField de TxtIdEvento...como ele recebeu direitinho o valor da id..pq ele ja recebe o valor eu consegui atualizar o banco ...sql = "update FotoEvento SET IdLocal = " & Request("MenuIdLocal") & ", Evento = '" & Request("TxtEvento") & "', Data = #" & Request("TxtData") & "#, Fotografo = '" & Request("TxtFotografo") & "' , IdContrEvento = '" & REPLACE(Request("MenuIdLocal") & Request("TxtEvento") & Request("TxtData")," ","")&"' Where IdEvento = " & Request("TxtIdeEvento") & ""Cara valeu a força se num fosse você e seu response.write sql response.endabraços e ate a proxima aula ne rsrsrs Response.Redirect("listaeventos.asp")

Compartilhar este post

Link para o post

precisando... pode aparecer ...Parabens tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.