Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

#Felipe#

Carrinho de compras

Recommended Posts

pessoal !to com um site só faltando fazer o tal carrinho de comprase tenho algumas dúvidas se o carrinho é armazenar os produtos no banco de dados, então cada vez que alguem entrar no site e clicar em comprar, irá preencher um registro do bd e se a pessoa não comprar nada , o registro ficará ocupado ....várias pessoas fazendo isso, iria encher de registros desnecessários...então eu acho que o ideal era o site colocar os produtos do carrinho somente na hora que a pessoa donfirmar a compra antes da parte dos pagamentos.....estou certo ?????tem como armazenar as compras da pessoa, sem usar o bd ?ou tem que usar o bd???Como é a maneira mais eficiente de se fazer essa parte ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiozinho formas de armazenar não faltam, db, session, xml, txt, cookieagora o db não precisa necessariamente ficar com registros ocupadosse o cliente não confirmar a compre voce deleta os pedidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiozinho formas de armazenar não faltam, db, session, xml, txt, cookieagora o db não precisa necessariamente ficar com registros ocupadosse o cliente não confirmar a compre voce deleta os pedidos...

mas como organizar ??? nos cookies por ex. ?é que se fosse no db, cada vez que o cara insere um produto no "carrinho" , seria gerado um registro...mas nos cookies como seria ??? quero dizer , como separar cada produto na mesma váriável do cookie ??como fazer pra que o cookie aceite ilimitados registros ????eu não sei como fazer isso ???? é só isso que falto no meu site ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, prefira usar Sessionvocê adiciona numa Session("cesta") = "xxx,yyy,zzz" e depois dá um split pra separar os produtosSe o cliente não confirmar ou durmir com o site aberto, a sessão vai expirar e nada vai gravar em nenhum lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, prefira usar Session

 

você adiciona numa Session("cesta") = "xxx,yyy,zzz" e depois dá um split pra separar os produtos

 

Se o cliente não confirmar ou durmir com o site aberto, a sessão vai expirar e nada vai gravar em nenhum lugar

na real eu só preciso guardar na session a quantidade do produto e o código do produto né ??

pois já seriam as informações necessárias, pois com o código o sistema acha o produto e o valor ...

estou certo ??????

 

outra coisa !

fui ver no superasp como se usa esse split e além de não entender bem aqueles " -1 , 1 "

o código do exemplo deles deu erro ...

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Dim MeuString, MeuArray, MsgMeuString = "VBScriptXéXgiro!"MeuArray = Split(MyString, "x", -1, 1)' MeuArray(0) tem "VBScript".' MeuArray(1) tem "é".' MeuArray(2) tem "giro!".Msg = MeuArray(0) & " " & MeuArray(1)					   <= linha que deu erroMsg = Msg & " " & MeuArray(2)Response.write Msg%>
Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0009)

Subscrito fora do intervalo: '[number: 0]'

carrinho.asp, line 8

 

nesse esquema de carrinho, é obrigatório o uso desse tal de array ??????

 

 

to tomando uma surra pra entender como armazenar as informações numa variavel de forma "sequencial"

sequencial que me refiro é guardar informações ilimitadas na mesma variavel de forma que possa se dividir o valor do nome do produto para que eu possa usar os valores pra calculos e de forma que seja possivel apagar um produto caso necessário, sem afetar outros produtos....

 

será que alguem não me daria uma força nessa parte do carrinho por msn ???

 

aguardo ansioso a ajuda de vcs .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, de todas as lojas virtuais q eu já vi o código, o esquema de cesta era com split, assim:

 

session("id") = "100;200;500;700"session("qtde") = "20;50;70;90"session("preco") = "10;80;90,20;39,90"vID = Split(session("id"),";")vQTDE = Split(session("qtde"),";")vPRECO = Split(session("preco"),";")for i = 0 to uBound(vID)  response.write vID(i) & "<BR>"  response.write vQTDE(i) & "<BR>"  response.write vPRECO(i) & "<BR><BR>"next

Copia esse código e testa ae, você vai ver como funciona

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!eu coloquei um campo no carrinho chamado QTDE, quantidadee eu não estou conseguindo achar a solução de como fazer com que seja possivel alterar a quantidade do carrinho ...Alguem daria uma dica ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste site você pode baixar uma extensão de "cesta de compras". É super fácil para fazer no dreamweaver.http://download.editoraerica.com.br/dreamw...04/exemplos.exeFalow!

não tenho coragem de baixar aquivos .EXE que não sejam muito conhecidos ..pessoaaaaaalllllllsó falta a altereção da QTD. dos ítens do carrinho...me deêm a dica.... que falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já entendeu como funciona o array né ? já conseguiu juntar todas elas numa variável e separar por slip......... ?

 

Agora pra atualizar, você precisa montar um IF, veja o exemplo:

 

MeuString = "VBScriptXéXgiro!"MeuArray = Split(MeuString, "x", -1, 1)For i = 0 to uBound(MeuArray) if MeuArray(i) = "é" then MeuStringNovo = MeuStringNovo &"X"& "novovalor" elseMeuStringNovo = MeuStringNovo &"X"& MeuArray(i) end ifNext

testa ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.