Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerm

Executar procedure no ASP

Recommended Posts

Estou trabalhando com procedures e quando chama uma procedure de inserção não ten problema uitlizo:Conexao.Execute "procedure paramentros"Funciona sem problemaAgora quando quero retorna o resultado de uma procedure da erro.Como faço para chamar uma procedure que deverá retornar valores no RecordSet ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 formas básicas... qto as sintaxes, pode ter vários erros..eheh. pq fiz aki direto.. mas só corrigir e adaptar, ok? mas a lógica eh essa...

------TIPO 1

você não usa uma variavel do tipo OUT... você retorna como um recordset:

CREATE PROCEDURE teste   @id intAS   DECLARE @count int   SET @count = SELECT count(*) FROM tabela WHERE tipo = @id   SELECT @count as resultadoGO--puxando no aspset tabProc = bdConn.execute("EXEC teste 1")response.write tabProc("resultado")

----TIPO 2

outra forma eh usando variáveis de retorno... q se não me engano, tem q usar o objeto específico no asp para pegar o valor...

CREATE PROCEDURE teste   @id int,    @resultado int outAS   set @resultado = SELECT count(*) FROM tabela WHERE tipo = @id   return @resultadoGO--puxando no aspset cmd = Server.CreateObject("ADODB.Command")set cmd.ActiveConnection = dbConncmd.CommandText = "TESTE" cmd.CommandType = adCmdStoredProccmd.Parameters("@id") = 1cmd.Parameters("@resultado") = Nullcmd.executeresultado = cmd.Parameters("@resultado")

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.