Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renattolima

Select em tabela muito grande

Recommended Posts

Ei pessoal!Vou remodelar um sistema de uma empresa e aproveitar o banco de dados. Tem algumas tabelas com quase 1 milhão de registros. Nunca trabalhei com tabelas grandes assim. No mysqlcc (MySql Control Center) quando tento vizualizar todos os registros de uma tabela ela trava o computador, acontece o mesmo no phpmyadmin ou mysql front. Eu instalei o sistema antigo na minha máquina também e quando é uma seção que trata uma tabela grande dessas ele trava também. O curioso é que no cliente o programa não trava.Há alguma configuração específica no mysql para tratar selects em tabelas grandes?Alguém tem uma idéia de como resolver esse problema?Abração a todos!Renato Lima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal!Vou remodelar um sistema de uma empresa e aproveitar o banco de dados. Tem algumas tabelas com quase 1 milhão de registros. Nunca trabalhei com tabelas grandes assim. No mysqlcc (MySql Control Center) quando tento vizualizar todos os registros de uma tabela ela trava o computador, acontece o mesmo no phpmyadmin ou mysql front. Eu instalei o sistema antigo na minha máquina também e quando é uma seção que trata uma tabela grande dessas ele trava também. O curioso é que no cliente o programa não trava.Há alguma configuração específica no mysql para tratar selects em tabelas grandes?Alguém tem uma idéia de como resolver esse problema?Abração a todos!Renato Lima.

Pra que você quer visualizar um milhao de registro de uma única vez??ler todos de uma vez só sei que nao vai...tenta visualizar de 100 em 100ou entao usar uma maquina boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum SGBD foi feito para visualizar 1 milhão de registros. Isso vai travar e sobrecarregar o hardware sempre. Como o amigo Sandro disse, você deve visualizar aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra comentar:Eu não queria visualizar um milhão de registros, não estou louco ainda (hehe). A dúvida era se, devido ao tamanho de algumas tabelas que, por exemplo, o meu phpmyadmin travava. E travava só de acessar o database, nem estava fazendo consulta.Se alguém já teve um problema assim: no meu caso, era devido à versão do meu MySql.Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.