Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buenoweb

string sql

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de cadastro onde necessito fazer uma busca em um determinado campo.O problema que encontrei foi ao usar a string sql.Estou fazendo assim:select from tabela where campo = '%"&variavel&"%'Ocorre que se a variável for parte ou ao valor exato do campo, nada é retornado.Onde esto errando?Quero que me retorne o registro, sendo digitado parte ou o valor exato do campo (db) no campo de busca.Não sei se me fiz entender.Antecipadamente agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um sistema de cadastro onde necessito fazer uma busca em um determinado campo.O problema que encontrei foi ao usar a string sql.Estou fazendo assim:select from tabela where campo = '%"&variavel&"%'Ocorre que se a variável for parte ou ao valor exato do campo, nada é retornado.Onde esto errando?Quero que me retorne o registro, sendo digitado parte ou o valor exato do campo (db) no campo de busca.Não sei se me fiz entender.Antecipadamente agradeço.

Boasse quiseres fazer uma busca pela palavra exacta: select * from tabela where campo=valorse quiseres uma busca parcial: select *from tabela where campo like '%valor%'qq coisa, apita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.