Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas Couto

Problema

Recommended Posts

Ae pessoal gostaria de uma ajuda.

Vejam a figura:

Imagem Postada

eu queria que essa faixa azul que a seta está destacando, ficasse "percorrendo" essa faixa branca de acordo com que eu fosse movimentando o mouse pela parte amarela... entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não....Tipo, você colocar o mouse numa parte e abrir um menu? loadMovie, etc?

Seguinte velho, a parte que a seta preta tá apontando (azul) vai ficar "andando" nessa barrinha branca por exemplo: suponhamos que cada palavra da frase que eu escrevi acima, seja um botão ("OS" 1 botão, "ITENS" outro botão, "DO" outro botão, e assim por diante). Então se eu colocar o mouse em cima de "OS", a barrinha azul que a seta preta tá apontando vai "caminhar" até ficar em cima de "OS", entendeu? Se eu colocar o mouse em cima do botão "MENU", a barrinha preta vai caminhar até ficar em cima do botão que eu foquei. Deu pra entender agora?

Compartilhar este post

Link para o post

botao.pos = 50botao.onEnterFrame = function (){pos = botao.posdelete barra.onEnterFramebarra.onEnterFrame = function (){this._x = pos + (this._x - pos)/1.2if(this._x == pos) delete this.onEnterFrame}}e programar cada botão para setar o "pos" para um valor diferente...pode ser feito através de um "for" tb...facilita bastanteabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui Chan :( Eu queria que a barrinha que a seta está apontando ficasse deslizando do lugar onde ela estava antes, sabe como é?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o movieclip va iter que se deslocar pros lados certo?coloca então essa ação nele:

onClipEvent (enterFrame) {

_x += (x - _x)*0.1;

}

De o nome de instancia pra ele de "caixa" por exemplo e nos botões você coloca essa ação:

on(rollOver){

_root.caixa.x = 130;

}

va só alterando o valor de x em cada um dos botões

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o movieclip va iter que se deslocar pros lados certo?coloca então essa ação nele:onClipEvent (enterFrame) {_x += (x - _x)*0.1;}De o nome de instancia pra ele de "caixa" por exemplo e nos botões você coloca essa ação:on(rollOver){_root.caixa.x = 130;}va só alterando o valor de x em cada um dos botões

Simplesmente perfeito!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.