Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tecmou

Mostrar INPUT "text" desabilitado com cor normal

Recommended Posts

Bom dia a todos!Gostaria de saber como posso mostrar um INPUT do tipo "text" que esteja desabilitado ("disable") com a cor normal, sem aquele efeito cinza sobre o texto.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, pode até ter uma cor diferente, mas não aquele cinza apagado. É que um cliente está reclamando dos campos "disable" de determinada página da aplicação Web que desenvolvi para ele justamente por isso, por dizer que a leitura fica dificuldada com esse efeito de desabilidado.Mas não tem nenhuma forma mesmo? Será que não tem algo em CSS que controle a cor de textos de campos texto desabilitados? Se alguém souber...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim... entendi... mas eh como o alt... eu por exemplo nunca vi nenhuma variação do alt... creio q seja um padrão... ;) eu acho neh...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu criei uma classe com determinada cor para a fonte e apliquei essa classe ao meu INPUT "text". Porém, quando dou o disabled ele deixa a fonte cinza mesmo assim. Mas será mesmo que não há uma forma de se fazer isso com CSS? Não dá pra se ter um controle sobre os atributos das Tags?

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de você desabilitar, basta você deixar o campo como somente leitura utilizando o atributo readonly="readonly", na tag input.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.