Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mfbass

Utiliando o caminho do projeto no ConnectionString

Recommended Posts

Olá. Espero que esteja todos bem. Meu problema é o seguinte: estou criando um aplicativo pequeno que faz acesso a uma base de dados Access. Ao incluir um OleDbDataAdapter é criada uma conexão que guarda o caminhio físico do banco de dados (por exemplo: C:\Teste\Cliente.mdb). Se mudo a pasta de lugar, a conexão deixa de funcionar.Minha pergunta é: é possivel, na propriedade ConnectionString do meu objeto de conexão eu utilizar um comando como o Path que eu utilizava no Visual Basic 6? Eu não gostaria de criar um código no formulário, gostaria de alterar direto a propriedade de conexão.Espero que você spossam me ajudar.Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falai, beleza.net 2003entaum para winforms: Application.StartupPathexemplo: MsgBox(Application.StartupPath)e para webforms: Server.MapPathexemplo: Me.lblMsg.Text = Server.MapPath("Inscricoes.xml").net2005para winforms: My.Application.Info.DirectoryPath, mas o outro ainda funega tb. no 2005exemplo: MsgBox(Application.StartupPath) MsgBox(My.Application.Info.DirectoryPath)para webforms: ainda naum vi..hehhe, mas dv ser igualfalowst+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.