Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson_linux

Como faço para trocar a virgula por ponto?

Recommended Posts

Tenho um campo ja com muito dados com virgula (X,XX) gostaria de mudar todos os dados com virgula para ponto.Tem como fazer isso sem perde os dados?Outra duvida, nos campos em que vou fazer operações matamaticas(soma, multiplicação, divisão subtração), os campos tem que ser configurado como float ? Na verade estou tentando fazer um contas a pagar e receber em PHP e MYSQL.E minha duvida é em relação, ao formato dos dados que devem ser quardados no bancos para poder fazer uma operação matematica que não venha dar erro no futuro em relação ao valor do resultado.

 

Obrigado pela atenção de todos!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, p/ fazer a substituição você pode utilizar o REPLACE:

UPDATE tabela SET NomeCampo=REPLACE(NomeCampo,',','.')

a sintaxe do Replace é: REPLACE(Expressão,String_a_procurar,String_a_substituir).

você pode econtrar mais info aki: String Functions

Quanto ao campo numérico, costumo utilizar double p/ armazenar grandes valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, p/ fazer a substituição você pode utilizar o REPLACE:

UPDATE tabela SET NomeCampo=REPLACE(NomeCampo,',','.')

a sintaxe do Replace é: REPLACE(Expressão,String_a_procurar,String_a_substituir).

você pode econtrar mais info aki: String Functions

Quanto ao campo numérico, costumo utilizar double p/ armazenar grandes valores.

 

Voce recomendar qual dos dois para utilizar o double ou float? Voce colocar o double com algum valor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade sempre uso double p/ evitar problemas de cálculos. os valores variam muito, em algumas aplicações o campo deve armazenar por exemplo R$ 19.568.555,98 (mas isso é até pequeno tem valores bem maiores), tive alguns problemas com float em outros bancos e após a migração pro mysql preferimos manter o double.

aqui tem a relação dos tipo numéricos caso queira consultar e ficar por dentro: Tipos Numéricos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cara, p/ fazer a substituição você pode utilizar o REPLACE:

UPDATE tabela SET NomeCampo=REPLACE(NomeCampo,',','.')

a sintaxe do Replace é: REPLACE(Expressão,String_a_procurar,String_a_substituir).

você pode econtrar mais info aki: String Functions

Quanto ao campo numérico, costumo utilizar double p/ armazenar grandes valores.

 

Voce recomendar qual dos dois para utilizar o double ou float? Voce colocar o double com algum valor?

 

Obrigado pela dica, valeu mesmo. No mysql tem como eu fazer um calculo de multiplicação?pq o calculo que estou fazendo em php hora dar certo, hora da errado. Tem como fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possível fazer cálculos com o mysql sem problemas. ex:

SELECT VALOR*QUANTIDADE FROM PRODUTOS

SELECT VALOR*1.5 FROM PRODUTOS

E muitas outras...Dá uma olhada aqui: Operadores aritméticos e Funções Matemáticas :)
Valeu mesmo pela dica. Em relação a guarda no banco de dados, tem que sempre os valores ser com ponto? exe:R$1.45R$ 40.56Valeu pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.