Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

Lutando com o Combobox

Recommended Posts

Olá pessoal,Minha dúvida já até teve uma versão 1, rsrssss eu tinha perguntado como deixar um item como selected em um combobox, a dúvida é a mesma mais dessa vez tem um porém. Eu fiz assim: <%If (rsDadosP.Fields.Item("sexo") = "FEMININO") then response.write("<option value=""Feminino"" selected>Feminino") Else response.write("<option value=""Feminino"">Feminino") End If If (rsDadosP.Fields.Item("sexo") = "MASCULINO") then response.write("<option value=""Masculino"" selected>Masculino") Else response.write("<option value=""Masculino"">Masculino") End If%>mas este combo só tem 2 itens agora vou precisar de fazer com um que ao invez de vir de uma pesquisa no banco virá de um hidden field.<select name="CODCUR" id="select12" style="border: 1 solid #A7BECD; font-family: Verdana; font-size: 7pt"><%While (NOT rsCURSOS.EOF)%> <option value="<%=(rsCURSOS.Fields.Item("CURCOD").Value)%>"> <%=(Mid(rsCURSOS.Fields.Item("CURNOM").Value,1,70))%> </option><% rsCURSOS.MoveNext()Wend%>Certo dessa vez eu tenho que listar vários cursos e se eu fizer assim como fiz do sexo, vai ser f***.. tem que existir outra forma.. alguem me ajuda? o parametro que virá no hidden field será o codigo dele(curso) no banco. Quem puder me ajudar fico GRATO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<select name="CODCUR" id="select12" style="border: 1 solid #A7BECD; font-family: Verdana; font-size: 7pt"><%While (NOT rsCURSOS.EOF)%><option value="<%=(rsCURSOS.Fields.Item("CURCOD").Value)%><% If XXXX = (rsCURSOS.Fields.Item("CURCOD").Value) Then %>selected<% End If %>"><%=(Mid(rsCURSOS.Fields.Item("CURNOM").Value,1,70))%></option><%rsCURSOS.MoveNext()Wend%>
Onde XXXX é a variável que contem o valor que você deseja verificar...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.