Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andfl

Arquivos

Recommended Posts

eh o seguinte, to fzd um programa em c++ q usa arquivo, só q no começo do programa pode c q naum exista o arquivo, como faço para criar o arquivo nesse caso?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo para criar um arquivo você pode usar a "fopen()"...

 

se você tentar abrir um arquivo que não existe em modo "write" ela tenta criar o arquivo...

exemplo::

#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<conio.h>main(){		FILE *fp;		fp = fopen("arquivo1.dat", "a");	fprintf(fp, "TEST\n");	fclose(fp);	getch();}
esse programa, abre o arquivo1.dat se ele existir e escreve TEST. se ele não existir tenta criar um arquivo chamado arquivo1.dat.

 

acho q eh isso que você queria.

falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow valew msm, tipo e c eu quiser criar o arquivo em algum lugar especifico do HD, tentei colocar o caminho, mas naum deu mto certovlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, tenhu uma variavel nesse arq q fika sempre no começo, e conta qtos dados foram inseridos. como faço para voltar ao começo do arq e atualizar essa variavel???

 

vlw

 

eu tentei por

fseek(fp,0,SEEK_SET);
Mas num deu certo

ele tah inserindo a variavel td vez q insiro um dado novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra forma de utilizar arquivos EM C++ é utilizando iostreams. Elas facilitam demais o trabalho com arquivos.

O exemplo abaixo copia dados de um arquivo para outro. Não realizei tratamento de erros em nome da brevidade...

 

#include <iostream>using namespace std;int main( int argc, char** argv ){	ifstream in(argv[1]); // stream de entrada	ofstream out(argv[2]); // stream de saída	char d;	while( in.get(d) ) out.put(d);	in.close();	out.close();}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.