Confused 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 bom dia pessoal estou com um problema. Tenho um botão (está como movie clip). Quando o mouse está em cima dele (over) ele faz uma animação e quando o mouse sai de cima dele (out) rola a mesma animação mas ao inverso. a animação over é um movie clip que está na biblioteca nomeado btn_over e a animação out é esse mesmo mc mas duplicado e animado ao inverso nomeadp btn_out. no movie clip botao eu tenho o seguinte codigo: on (rollOver) { _root.btn_over.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) { _root.btn_out.gotoAndPlay(1);} Mas nao da certo, nem quando eu passo o mouse por cima nem quando eu tiro ele, nenhuma das animações é executada. Será que alguem poderia me ajudar? Grato! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 on (rollOver) { _root.btn_over.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) { _root.btn_out.gotoAndPlay(1);} Seguinte: Imaginemos que a imagem seja a mesma no frame 1 e 30 (inicio e final depois de rollOver) e na posição 15 tem o movimento (rollOver), certo? Coloca um stop(); em cada um desses frames. No código: on (rollOver) { _root.btn_over.gotoAndPlay(2);}on (rollOut) { _root.btn_out.gotoAndPlay(16);} Tenta ae que dá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 No seu movieclip faça a animação só de ida, e coloque essa ação no primeiro frame: stop(); this.onRollOver = function(){ onEnterFrame = function(){ _currentframe < _totalframes? nextFrame(): delete onEnterFrame; } } this.onRollOut = this.onReleaseOutside = function(){ onEnterFrame = function(){ _currentframe > 1? prevFrame(): delete onEnterFrame; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Confused 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 RedLine, você diz no timeline da cena principal? por que meus mc's out e over estão apenas na biblioteca, eu não insiro eles no palco, apenas declaro nesse script. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 bom dia pessoal estou com um problema. Tenho um botão (está como movie clip)...Na timeline do MC que você esta usando como botão, fiote. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Confused 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 bom, fiz assim olha: deixei dois mcs --> btn e btn_animacaono btn_animacao o frame vai de 1 a 40, do 1 ao 20 a animação over e do 21 ao 40 animacção out. coloquei um stop no frame 20. no palco principal coloquei o btn e o seguinte codigo dentro do btn:on (rollOver) { _root.btn_animacao.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) { _root.btn_animacao.gotoAndPlay(21);}--------------mas ainda nao deu certo, acho q eu n devo ter entendido rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 É assim: Cria os movimentos na TIMELINE desse MC que você vai usar de botão; Não esquece de por stop(); no inicio, meio e fim da timeline, sendoq ue o meio é a animação roll(over). Na timeline principal, você só vai colocar esse MC que você vai usar de botão. NO BOTÃO, você coloca a AS acima. Não esqueça também de instanciar o MC com o mesmo nome da AS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Confused 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Agora funfo redline vlw msm!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Agora funfo redline vlw msm!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif cara, num sei nada de flash...essas respostas que dou estudo primeiro. Ainda bem que deu certo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites