Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neo.mg

Erro na hora de cadastrar no bd my-sql

Recommended Posts

Galera estou com um problema no meu codigo pois na hora que vou inserir os dados no bd faço um select 1º pra ver se o CPF da pessoa nao esta cadastrado, mas na hora que estou inserindo os dados me informa que o CPF ja esta cadastrado e nao cadastra os dados, mas qdo verifico no banco nao tem nenhum cadastro com o CPF informado.

Onde estou errado nesse codigo!!!!!

Me ajudem por favor.

<?$conexao = mysql_connect("222.222.222.100", "root", "");$db = mysql_select_db("curriculum");$sql = "SELECT * FROM curriculos where cpf='$cpf'";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");if(mysql_num_rows($resultado)>0) {while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$cpf = $linha["cpfd"];}}?><? if($cpf == $cpfd){echo"Já consta em nossa base de dados este curriculo! <br><div align=center><font face=Arial size=2>  <a href='javascript:history.back()'>[ Voltar e corrigir]</a></font>";}else{$sql = "INSERT INTO curriculos ( forms )VALUES ( valores )";$connection = mysql_connect("222.222.222.100", "root", "");$db = mysql_select_db("curriculum", $connection) or die("Couldnt select DB");$sql_result = mysql_query($sql, $connection) or die("Couldnt exec Query");if (!sql_result) {echo "Erro na gravacao.";}else{echo "Curriculum Cadastrado com Sucesso. <br><div align=center><font face=Arial size=2>  <a href='administracao.php'>[ Voltar menu]</a></font>";}}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se consigo "tentar" te ajudar.

 

De onde veio a variavel $cpf desta linha:

$sql = "SELECT * FROM curriculos where cpf='$cpf'";

 

O que exatamente você quer dizer isso:

$cpf = $linha["cpfd"];

 

Se você já usou a select para testar a existência do registro porque está fazendo isso:

if($cpf == $cpfd){echo"Já consta em nossa base ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera obr pela ajuda mas ja achei onde eu tinha errado...ai esta o codigo certinho...

<?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$db = mysql_select_db("curriculum");$sql = "SELECT * FROM curriculos where cpf='$cpf'";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");if(mysql_num_rows($resultado)>0) {while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$cpf = $linha["cpfd"];}}?><?if($cpf == $cpfd){echo"CPF já Cadastrado";echo"<br>";echo"<a href=\"javascript:history.back(-1);\">Voltar</a>";}else{$sql = "INSERT INTO curriculos ( forms)VALUES ( valores )";$connection = mysql_connect("localhost", "root", "");$db = mysql_select_db("curriculum", $connection) or die("Couldnt select DB");$sql_result = mysql_query($sql, $connection) or die("Couldnt exec Query");if (!sql_result) {echo "Erro na gravacao.";}else{echo "Curriculum Cadastrado com Sucesso.";}}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.