Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

array associativo..

Recommended Posts

olá...programo em php, e to tentando aprende asp tb...por isso to enfrentando algumas dificuldades de transição...

uma delas é, existe array associativo no asp??

ex:

Dim meu_arraymeu_array("A") = "teste"meu_array("B") = "teste2"meu_array("C") = "teste2"

existe algo desse tipo no ASP??

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá...programo em php, e to tentando aprende asp tb...por isso to enfrentando algumas dificuldades de transição...uma delas é, existe array associativo no asp??ex:Dim meu_arraymeu_array("A") = "teste"meu_array("B") = "teste2"meu_array("C") = "teste2"existe algo desse tipo no ASP??valew

Array associativo??? como assim???seria assim???
Dim meu_array(3)meu_array(0) = "teste"meu_array(1) = "teste2"meu_array(2) = "teste2"

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, quem ja trabalho com php sabe du q to falando, ja aqueles q nunca mexerem eh facil compreender...para identificar um valor dentro de um array usamos a chave daquele valor...ou seja, meu_array(1) = "teste"meu_array(2) = "teste2"meu_array(3) = "teste3"para obtermos o valor do indice 3 fazemos assim Response.Write(meu_array(3)) certo?a ideia de array associativo eh quase isso, só q ao invez de usarmos indices numericos usamos indices em forma de STRING, ex:meu_array("INDICE1") = "teste"meu_array("INDICE2") = "teste2"meu_array("INDICE3") = "teste3"e para exibi-lo faria assim: Response.Write(meu_array("INDICE3"))...eh claro, eu ja testei esse codigo e não funcionou, eu apenas citei um exemplo de como funcionaria essa logica...no php funciona assim, só q toda a sintaxe eh bem diferente...valew ae

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca viqual a vantagem de ter indices textuais???

Compartilhar este post

Link para o post

nossa..são incontaveis...uma dela seria você carregar em uma array associativo informações de uma tabela de dados...imagine q os nomes dos campos são as chaves desse array..eu uso pra quase td em PHP, acho q se não tivesse esse metodo não teria como ser feito minhas funções...bom, mas ja percebo q não tem como se fazer isso em asp...infelizmente essa linguagem é muito limitada, nem se compara a php...mas infelizmente eu preciso aprende-la...

Compartilhar este post

Link para o post
nossa..são incontaveis...uma dela seria você carregar em uma array associativo informações de uma tabela de dados...imagine q os nomes dos campos são as chaves desse array..
Para isso que existe o RECORDSET DESCONECTADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ozzyvegeta.... ví o seu problema postado e num achei nada de anormal quanto ao ASPDá pra fazer sim, mas não entendi bem oq você quer... posta seu código como ficaria em PHP pra eu poder entender melhor

Compartilhar este post

Link para o post

HHmm... esquece, num dá nao heheMas quando eu preciso de uma função assim, jogo num array de 2 valores, ex:meu_array(1,1) = "INDICE1"meu_array(1,2) = "teste"meu_array(2,1) = "INDICE2"meu_array(2,2) = "teste2"

Compartilhar este post

Link para o post

ultra...eh uma "gambiarra", mas eh uma boa solução...mas eu já vi em vb q existe um tal de "TYPE", não lembro a sintaxe..mas parece q eh quase isso q to querendo...se alguem puder me lembras a sintaxe, e me dize se existe isso em asp...a sintaxe em PHP eh assim:$ARRAY["INDICE"] = "valor do indice";$ARRAY["INDICE2"] = "valor do indice2";$ARRAY["INDICE3"] = "valor do indice3";print_r($ARRAY);ao fazer "print_r" exibe todo o array da seguinte forma:array ([iNDICE] =>valor do indice [iNDICE2]=>valor do indice2 [iNDICE3]=>valor do indice3)valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.