Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Melhor Solução

Recommended Posts

E ae galeraSeguinte, me passaram um pequeno formulario pra fazer, deve ter uns 200 campos :blink: Sem exagero algum, bom o caso é, imagina pegar campo por campo e etc...Pensei em fazer um for each pegar todos os campos e criar uma array com os valores, exemploFOR EACH valores IN Request.Formvalor = valor & "/" & Request.Form(valores)NEXTDepois com o Split eu quebro e faço algo do tipoINSERT INTO tabela VALUES ('" & valor1 & ",'" & valor2") bla bla bla, algo assimPorque senão vo ficar o ano todo se for pegar cada valor, arrumar nome e etc... porque são MUITOS campos MESMO...Alguem tem alguma sugestão melhor ? rsAbraços e valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa seja a melhor forma msm...

só que no for:

FOR EACH valores IN Request.Form

valor = valor & "/" & Request.Form(valores)

NEXT

use alguma coisa diferente da barra para separar os valores... pois se em algum campo do form, alguém colocar uma barra, ae lasca tudo... hehehe

e faça um if tb pra substituir os campos dos forms que tiverem fazios por outra coisa.... se naum bagunça o array e você grava dados de um campo da tabela, em outro campo...

 

acho que é só... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tkx pelas dicas velho :D vo fazer isso hjcliente louco, le acha que alguem vai preencher um formulario gigante desdes :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cliente louco, le acha que alguem vai preencher um formulario gigante desdes :S

formulario bom é aquele que só pede login e senha obrigatoriamente...depois se o usuario gostar do ambiente acaba preenchendo voluntariamente o restante depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado, aconselho a dar nomes sequenciais e usar um for 0 to NumerodoÚltimoCampo e também um array cuja última posição seja igual ao NumerodoÚltimoCampo, assim você terá certeza das posições de cada campo/dado.

Fica +/- assim:

'Campos nomeados como "Dado_"& x onde x vai de 0 (zero) até o total
Ultimo_Campo = 200
Redim Dados(Ultimo_Campo)

For x=0 TO Ultimo_Campo
Dados(x) = Request("Dado"& x) 'Aqui você pode já fazer os devidos tratamentos
Next
'Monte seu Insert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado, aconselho a dar nomes sequenciais e usar um for 0 to NumerodoÚltimoCampo e também um array cuja última posição seja igual ao NumerodoÚltimoCampo, assim você terá certeza das posições de cada campo/dado.

Fica +/- assim:

'Campos nomeados como "Dado_"& x onde x vai de 0 (zero) até o totalUltimo_Campo = 200Redim Dados(Ultimo_Campo)For x=0 TO Ultimo_CampoDados(x) = Request("Dado"& x) 'Aqui você pode já fazer os devidos tratamentosNext'Monte seu Insert
boaaa, alem que fica mais organizado...

 

p****, valeu Salgado show isso =)

 

@mario: da um liga, www.euromusicspain.com/vitor é um formulario para vaga de trabalhos, meu NINGUEM vai ter paciencia de preencher isso... é MUITA coisa, ainda tenho que fazer muita coisa nessa página depois disso, a pagina de inserção e mais página para mostrar os cadastros e outro para ele gerar um banco com os dados que ele quer, na base de buscas... chato pacas, mas tambem cobrei bem, pq é um #@?$%~ pé no saco isso...

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa que formulario gigante... vou ser sincero em dizer que nunca vi nada igual antes...até os formularios de sites onde a galera deixa curriculo como aquele da gestor é mais maneiro... e menor logico...tenha paciencia Alexandre e cobre mesmo cada centavo que este ai só amor de mãe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, divide isso em páginas, tipo DADOS PESSOAIS, CONHECIMENTOS GERAIS, CURSOS, etc...

é justamente como se faz em sites de cadastro de curriculos... encontrei este aqui no google agorahttp://www.comtalento.com.br/site/index.phpparece ser famosoele divide em paginas o cara vai cadastrado o que quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deem ideias PELO AMOR DE DEUS hauhuahuahuahuaahu se eu for dividir isso em paginas vo ter que ficar salvado dados por paginas, vai ser mais trabalho ainda, o cliente quer ser louco e cabeça dura ele que aguente as consequencias...isso é loucura, ninguem vai responder isso se não estiver desesperado atras de emprego é MUITA coisa isso...Tinha que ser portugues mesmo :X brincadeira ahahahha ele é gente fina, mas é louco meu... todo mundo achou loucura isso, o pior vai ser criar o mecanismo para ele gerar o MDB... aonde o cara vai poder fazer uma busca pelos candidatos que lhe interessam, vai ser cabuloso =DO pior foi que ele chegou "olha preciso que você faça um formulario assim, assado" e nunca me mandava o formulario pq estava fazendo, quando ele me mando, entendi a demora ahuhaahuhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huhuaté parece o orkut :P mano.. a melhor maneira, com certeza é no loop passando por todos os camposacho que nao precisa mais de sugestoes, hehet+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser, ele querer concertar sem pagar ai nem vira... hauhahuauhaVo ver se termino essa parte do formulario ainda hoje pra terminar com essa dor de cabeça :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.