Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Definindo posição do loadmovie

Recommended Posts

To com um botão que quando pressionado ele abre um SWF externo... o action script do button é

on (release) {loadMovieNum("sobre.swf", "1");unloadMovieNum("2");unloadMovieNum("3");}

Deu certo mais ele abre na posição x=0 e y=0

no canto inferior esquerdo do filme...

tem como eu definir uma posição para ele?

valeu galeraa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no loadMovieNum() que eu saiba nãovocê pode usar o loadMovie, escolher um "target" (normalmente eu crio um mc vazio por AS para posicionar o filme externo) e mandar carregar nelepor exemplothis.createEmptyMovieClip("alvo", this.getNextHighestDepth());alvo._x = 40;alvo._y = 60;alvo.loadMovie("arquivo.swf");repare que agora eu carreguei o arquivo através de um movieclip, que criei dinamicamente através do método createEmptyMovieClip()feito isso eu posicionei o movieclip criado em x e y desejadosdepois é só usar o método loadMovie() do movieclip para carregar o filme em qq lugar do stageoutra opção é criar o Stage do seu filme externo no mesmo tamanho do filme que vai carrega-lo, e posicionar os objetos do filme externo onde você gostaria que aparecessem no filme principal...quando você carrega-lo, o filme externo aparecerá sobre o principal, mas como ele estará vazio nas partes onde não há objetos, vai dar a impressão que ele está posicionado como no loadMovie()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.