sublyer 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 O que ´´e programaçao em 3 camadas?? se alguem puder me explicar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 creio eu que seje programacao em MVCMVC = Model View Control Modelo de Controle de Vizualizacaoseria isso ?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 Tipo eu naum sei direito oke eh... mas tipo eu sei uma função que ele faz... que eh digamos que ele quando abra puxa todos os modulos pra maquina e mesmo perdendo a conexao com o servidor ele funciona "normalmente" e ai restabelecer a conexao ele tarnsmite os dados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 Pow... tem 2 conceitos. Programação em 3 camadas: Há anos eram criadas apenas aplicações em 2 camadas, ou seja, vários equipamentos rodavam um mesmo aplicativo que fazia acesso a uma fonte de dados, executando tarefas de selecionar e gravar dados, isto era conhecido como programação em 2 camadas, Cliente/Servidor. Conforme as necessidades das empresas iam aumentando e a demanda de equipamentos se tornava cada vez maior imagine o que aconteceria quando 1000 clientes usassem o mesmo aplicativo para acessar a mesma base de dados??? Ufa heim?! Surgiu a necessidade de criar o conceito de N camadas. No caso do conceito de 3 camadas ocorre que existe a presença de um servidor de aplicativos, um exemplo clássico disto é uma aplicação web, as quais, em sua maioria, são feitas em 3 camadas, ou seja: cliente <-- servidor web --> servidor de dados ps.: ainda hoje são criadas aplicações em 2 camadas. Arquitetura em 3 camadas: O outro conceito de 3 camadas diz respeito a modelagem do aplicativo, como mencionado pelo nosso amigo red neck *. Mas não é exatamente MVC que traduz o conceito de 3 camadas. O MVC é empregado em desenvolvimento orientado a objetos visando separar a lógica de negócios e aplicação (M - Model), a interface com o usuário (V - View) e uma camada intermediaria para controlar a interação entre as duas anteriores (C - Controller), isto da uma flexibilidade ao código o qual poderá ser reaproveitado de maneira que, independente da interface, a lógica de negócios e a aplicação não precisarão sofrer alterações, mas para ser uma arquitetura de 3 camadas é necessário a camada de perstência de dados. MVC puro: View-----Controller \ / \ / Model Arquiterura em 3 camadas: Apresentação | Negócio | Persistência MVC com 3 camadas: View | Controller | Model | Persistência ps.: isto pode variar de autor para autor, por alguns, MVC pode ser apresentado como uma arquitetura de 3 camadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites