Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mateushim

erro upload e envio de email

Recommended Posts

daew galerato nesse erro faz tempoespero que alguem de vcs saibam como resolver

<%Dim CountSet Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")%><%=Count %>Upload com Sucesso!<%Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") With Mail.FromName = "Mateus" 'Nome do remetente.FromAddress= "mateusgamba@gmail.com" 'Email do remetente.RemoteHost = "smtp.cua.terra.com.br" 'Servidor de envio de email.AddRecipient "mateus", "mateusgamba@gmail.com" 'Nome e/ou email do destinatário.ContentType = "text/html" 'Tipo do corpo do email.HTML.Subject = "Bem na Foto com Vanibele" 'Assunto do email.BodyText =  "<b>Bem na Foto com Vanibele</b><br><br><b>Nome: </b>"&(request.QueryString("nome"))&"<br><b>Idade: </b>"&(request.QueryString("idade"))&"<br><b>Endereço: </b>"&(request.QueryString("endereco"))&"<br><b>Telefone: </b>"&(request.QueryString("fone"))&"<br><b>Responsável: </b>"&(request.QueryString("responsavel"))'&"<br><b>Foto: </b>"&(request.QueryString("FILE1")).SendMail 'Envia o emailEnd WithResponse.write("Email enviado com sucesso<br>")set Mail = nothing%>
no arquivo que manda pra esse arquivo ASP eu to usando o metodo GETo erro que ta dando eh esse:

Persits.Upload.1 error '800a0003'Nothing has been posted./campanha/fotos/Aspupload.asp, line 5

axo q eh isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai agora eu fiz com o metodo postdeu esse erro:

Request object error 'ASP 0207 : 80004005'Cannot use Request.Form/campanha/fotos/Aspupload.asp, line 21Cannot use Request.Form collection after calling BinaryRead.

e desse jeito salvo a foto no servidor, soh que não mandou email =[o codigo:
<%Dim CountSet Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")%><%=Count %>Upload com Sucesso!<%Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") With Mail.FromName = "Mateus" 'Nome do remetente.FromAddress= "mateusgamba@gmail.com" 'Email do remetente.RemoteHost = "smtp.cua.terra.com.br" 'Servidor de envio de email.AddRecipient "mateus", "mateusgamba@gmail.com" 'Nome e/ou email do destinatário.ContentType = "text/html" 'Tipo do corpo do email.HTML.Subject = "Bem na Foto com Vanibele" 'Assunto do email.BodyText =  "<b>Bem na Foto com Vanibele</b><br><br><b>Nome: </b>"&(request.Form("nome"))&"<br><b>Idade: </b>"&(request.Form("idade"))&"<br><b>Endereço: </b>"&(request.Form("endereco"))&"<br><b>Telefone: </b>"&(request.Form("fone"))&"<br><b>Responsável: </b>"&(request.Form("responsavel"))&"<br><b>Foto: </b>"&(request.QueryString("FILE1"))'.BodyText = "teste".SendMail 'Envia o emailEnd WithResponse.write("Email enviado com sucesso<br>")set Mail = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

você nao pode usar Request.formNo caso, como você criou o objeto Upload, você deve usar Upload.Form("")

hummm...pod em explicar pq eh usado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação exata eu num sei, mas acho q quando você cria o objeto ele deve assumir o Form para poder dar o request no FILEignorem se falei besteira

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação exata eu num sei, mas acho q quando você cria o objeto ele deve assumir o Form para poder dar o request no FILEignorem se falei besteira

mas vlw caramais uma coisacomo que eu pego somente o nome do arquivo que foi mandadotipo tem o caminho que ele pega c:\windows\imagem01.jpgcomo que eu faço pra pega somente o imagem01.jpg?

Compartilhar este post

Link para o post

<%

Dim campanhaSet campanha = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")campanha.ActiveConnection = MM_vanibe_STRINGcampanha.Source = "insert into campanha_emails(nome,idade,endereco,telefone,responsavel,foto)values('"&(Upload.Form("nome"))&"','"&(Upload.Form("idade"))&"','"&(Upload.Form("endereco"))&"','"&(Upload.Form("fone"))&"','"&(Upload.Form("responsavel"))&"','"&(Upload.Form("FILE1"))&"')"campanha.Open()%>

Compartilhar este post

Link para o post

debaixo da linha :Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")acrescenta:vNome = upload.filename

Compartilhar este post

Link para o post

debaixo da linha :Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")acrescenta:vNome = upload.filename

ai no lugar do (Upload.Form("FILE1") eu coloco vNome?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar o vNome no lugar, ele vai tentar gravar o nome do arquivo no campo do BD (q deve ser Objeto OLE) e vai dar erro.Seu código é pra gravar imagem no Banco de dados, certo ? cria outro campo nessa tabela com o nome Filename (texto) e poe o vNome alí

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar o vNome no lugar, ele vai tentar gravar o nome do arquivo no campo do BD (q deve ser Objeto OLE) e vai dar erro.Seu código é pra gravar imagem no Banco de dados, certo ? cria outro campo nessa tabela com o nome Filename (texto) e poe o vNome alí

quero apenas gravar o nome do arquivo no banco e naum o arquivo no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Intao troca pelo vNome e certifique-se q o campo no BD é pra texto.e Tenta rodar

assim deu esse erro

Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'Object doesn't support this property or method: 'filename'/campanha/fotos/Aspupload.asp, line 6

eu fiz assim ow
<%Dim CountSet Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")vNome = upload.filename%><%=Count %>Upload com Sucesso!<%Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") With Mail.FromName = "Mateus" 'Nome do remetente.FromAddress= "mateusgamba@gmail.com" 'Email do remetente.RemoteHost = "smtp.cua.terra.com.br" 'Servidor de envio de email.AddRecipient "mateus", "mateusgamba@gmail.com" 'Nome e/ou email do destinatário.ContentType = "text/html" 'Tipo do corpo do email.HTML.Subject = "Bem na Foto com Vanibele" 'Assunto do email.BodyText =  "<b>Bem na Foto com Vanibele</b><br><br><b>Nome: </b>"&(Upload.Form("nome"))&"<br><b>Idade: </b>"&(Upload.Form("idade"))&"<br><b>Endereço: </b>"&(Upload.Form("endereco"))&"<br><b>Telefone: </b>"&(Upload.Form("fone"))&"<br><b>Responsável: </b>"&(Upload.Form("responsavel"))&"<br><b>Foto: </b>"&(Upload.Form("FILE1"))'.BodyText = "teste".SendMail 'Envia o emailEnd WithResponse.write("Email enviado com sucesso<br>")set Mail = nothing%><!--#include file="../../Connections/vanibe.asp" --><%Dim campanhaSet campanha = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")campanha.ActiveConnection = MM_vanibe_STRINGcampanha.Source = "insert into campanha_emails(nome,idade,endereco,telefone,responsavel,foto)values('"&(Upload.Form("nome"))&"','"&(Upload.Form("idade"))&"','"&(Upload.Form("endereco"))&"','"&(Upload.Form("fone"))&"','"&(Upload.Form("responsavel"))&"','"& vNome &"')"campanha.Open()%>

Compartilhar este post

Link para o post

hhmmmtroca a linha por :Count = upload.GetFileName(upload.Files(0).Path)

assim?<%Dim CountSet Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")Count = upload.Save("\\terraempresas.com.br\cluster2\vanibe\wwwroot\campanha\fotos")Count = upload.GetFileName(upload.Files(0).Path)%>o nome continua Upload.Form("FILE1") ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.