Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frango

Limitador de texto

Recommended Posts

Galera seguinte, eu tenho um texto cadastrado no banco e estou chamando ele em uma página. Porém eu quero mostrar somente uma parte desse texto e acrescentar reticências no final junto com um link de saiba mais.Como eu faço para limitar esse texto e acrescentar as reticências?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alves,Já tentei usar o LEFT, mas ele ta cortando inclusi as palavras ... exemplo: Teste teste teste teste teste teste teste teste tes...Gostaria q ele cortasse palavras nesse casso: Teste teste teste teste teste teste teste teste ...tem como??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dá uma olhada no "Laboratório de Scripts" que temos uma função postada para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos Sub-Fóruns de ASP, tá lá no topo da página. Ahhh, procura por função tres pontinhos ou algo parecido lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew galra, achei o laboratorio!Estou usando essa função aki<% Function resumindo(txt,vCrt) if Len(txt) <= vCrt then response.write (left(txt,vCrt)) else while not ul=" " or vCrt=len(txt) vExibe = left(txt,vCrt) ul= right(vExibe,1) vCrt=vCrt+1 wend if vCrt=len(txt) then Response.Write(txt) else vExibe=left(vExibe,(len(vExibe)-1))&"..." Response.Write(vExibe) end if end if end function%>E estou chamando ela assim<p><% response.write resumindo(rsdestaques("descricao"),10) %></p>Mas está dando esse erro na linha 37Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A005E)Uso inválido de NullLinha 37 = vExibe=left(vExibe,(len(vExibe)-1))&"..."

Compartilhar este post

Link para o post
<%Function resumindo(txt,vCrt)
if Len(txt) <= vCrt then
Resumindo = (left(txt,vCrt))
else
while not ul=" " or vCrt=len(txt)
vExibe = left(txt,vCrt)
ul= right(vExibe,1)
vCrt=vCrt+1
wend
if vCrt=len(txt) then
Resumindo = txt
else
vExibe=left(vExibe,(len(vExibe)-1))&"..."
Resumindo = vExibe
end if
end if
end function%>

Dei uma acertadinha básica na função, e verifique sempre se existe algum dado no campo antes.

Compartilhar este post

Link para o post

tem valor o que ta passando para a função???

verifica se ta nulo pois pelo que vi rapidamente precisa ter pelo menos um caracter

Descricao = rsdestaques("descricao")IF LEN(Descricao ) < 1 THEN	response.write("Não Pode")ELSE	response.write resumindo(Descricao ,10)END IF

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema na função, apenas esse campo do BD que está vazio. Com o teste que o Mário fez (e que eu havia recomendado) é só trocar o "Não pode" por alguma outra mensagem ou então verificar o porque desse campo estar vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

é porque não tem como resumir algo vazio...voce pode trocar o "não pode" por isso "" apenas assim não resume e não dá erro

Compartilhar este post

Link para o post
Salgado o campo "descricao" nao esta vazio naum....ele e um texto de 4 paragrafos
Se com o IF que o Mário postou mostrou a mensagem "Não pode" significa que o campo está vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer assim

desc=rs("campo")if len(desc)>200 thencumprimento=left(desc,200)espaco=instrrev(cumprimento," ")saida=left(desc,espaco)elsesaida=descend if

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está vazio,Se eu der um response.write normal ele vai aparecer o texto todo. Como o marioufpa disse eu tenho q passar o valor para a função.So naum sei como fazer isso!

Compartilhar este post

Link para o post

sim é verdade o campo tá vazio...voce não tá confundindo com outro registro de descricao???

Compartilhar este post

Link para o post

faça isso então

Descricao = rsdestaques("descricao")response.write(Descricao & "<br>" & LEN(Descricao))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.