Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antheu

Com ASP

Recommended Posts

Bom dia Galera Imaster :D Estou usando uma instrução bem simples para selecionar registros numa determinada data.olha só:

SELECT Total_Bal, obs_Bal, Vig_BalFROM BALWHERE Vig_Bal BETWEEN #01/09/2003# AND #30/09/2003#

Note que esse Select me retorna os registros do mês de Setembro.Minha duvida é a seguinte:Como faço para fazer um demostrativo anual separando por mês:ex:JAN --> valorFEV --> valorMAR --> valorABR --> valorEu vou ter que fazer um RS pra cada mês ?Ou existe um meio menos "Português" de fazer isso ? :lol: Valeu galera :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select * from tabela where month(data) = 01 ----> isso para janeiro, se nao der certo, tente com 1, sem o zero..e assim por diante!!!o cmapo do bd tem q estar como date

Compartilhar este post

Link para o post

select * from tabela where month(data) = 01 ----> isso para janeiro, se nao der certo, tente com 1, sem o zero..e assim por diante!!!o cmapo do bd tem q estar como date

deixa eu ver se eu entendivou ter que fazer um Recordset para cada mêsé isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar todos os valores, ordenados por mês. Daí, é só tratar o recordset em um loop.Supondo que a data esteja no campo Vig_bal e que este campo seja do tipo Date:

SELECT Total_Bal, obs_Bal, Vig_BalFROM BALORDER BY month(Vig_Bal)

Agora, supondo que você queira somente o total de cada mês e que os valores a serem somados estão no campo Total_Bal e a data no campo Vig_Bal, você pode executar o seguinte:

SELECT Sum(Total_Bal) As TotalFROM BALGROUP BY month(Vig_Bal)

Abraços,Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar todos os valores, ordenados por mês. Daí, é só tratar o recordset em um loop.Supondo que a data esteja no campo Vig_bal e que este campo seja do tipo Date:

SELECT Total_Bal, obs_Bal, Vig_BalFROM BALORDER BY month(Vig_Bal)

Agora, supondo que você queira somente o total de cada mês e que os valores a serem somados estão no campo Total_Bal e a data no campo Vig_Bal, você pode executar o seguinte:

SELECT Sum(Total_Bal) As TotalFROM BALGROUP BY month(Vig_Bal)

Abraços,Nâmio Evangelista Cavalcante
Pô cara isso !Tava na cara e eu não conseguia ver.Valeu mesmo :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.