Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielnsilva

Cancelando mudança no "select"

Recommended Posts

Pessoal,Tenho a seguinte situação...Existe um campo do tipo "select" em um formulário com algums opções. Quando o usuário muda a opção (estou usando o evento onchange) um javascript checa se aquela opção pode ser selecionada pelo usuário, se não, é retornada uma mensagem avisando ao usuário. Isso tudo está funcionando. Porém, gostaria de que, caso o a opção não possa ser selecionada, o valor do campo select não seja mudado. Isto é, uma vez que preciso que o valor do campo seja modificado para verificar o valor selecionado, como posso retornar ao valor anterior em caso de o script retornar "false" quando o usuário tentar modificar o valor do campo.Alguma idéia?[]sDaniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

guinuranti,Eu já utilizo esta propriedade para identificar o novo valor selecionado pelo usuário. O problema é que se tiver 10 opções dentro combo, por exemplo, como saber qual a opção que estava selecionada antes do usuário mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

então crie um hidden ou dois (dependendo de tua necessidade) dentro da tua página, ele vai ficar responsável por manter rastro das opções selecionadas.eu normalmente faço coisas parecidas, como guardar valores para conferencia em outras páginas assim, imagino que não vai ter problemas, qualquer coisa fale ai.flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.