Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

ActiveX

Recommended Posts

como fazer akele negocio de quando o usuário acessar meu site a maquina dele baixar e instalar um controle ActiveX que é necessário pra funcionar meu site ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhuma idéia gente ???precisava bastante disso !!!!vou ter que usar um ActiveX no meu site e preciso saber como fazer pra ele instalar na maquina do usuário !!!!se alguem puder !!!

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma estudada na div 'object'. é ela que faz isso.

Exemplo

<OBJECT id=seuObjetoEmFormatoCab codeBase="seuObjetoEmFormatoCab.cab#version=5,0,0,3" height=0 width=0 	align=center classid="clsid:5321E203-362A-4E94-8859-4CD93D4BA2CA"></object>

Realmente eu não tenho maiores informações. você vai ter que pesquisar na net.

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais nada ja vou agradecendo que você ja me ajudou bastanteee .. me deu uma luz pelo menos pra que direção eu devo ir !!!vou estudar melhor sobre isso ... só num entendo uma coisa ... o meu controle ActiveX tem extensão *.ocx ........ só de mudar pra extensão *.cab ja resolve ???

Compartilhar este post

Link para o post

haha. Como eu falei, eu nao entendo muito nao. hahaehMas é o seguinte. O arquivo cabinet (*.cab) é como se fosse um arquivo zipado que tem seu ocx dentro dele, com algumas informações de registro (*.inf).Faz uma pesquisa por *.cab no seu HD mesmo que você verá exemplo de alguns...Ah. nao sei se o object funciona direto com ocx , sem colocar dentro do cab nao. Tenta aí, talvez funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

aee ..depois de algum sacríficio consegui fazer pelo menos o browser reconhecer que tem um controla ActiveX pra baixar .. ele xega a bloquear com akela barrinha que aparece em cima ... mais num da a opção de baixar ....esse que ta o problema agora .. ele avisa que tem mais só avisa que bloqueou e num da opção pra baixar ...alguma idéia ??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa do Service Pack 2 do IE.Acho que não tem jeito de tirar a barrinha não, isso é coisa de configuração de segurança. Só se o cliente for lá nas configurações e desmarcar.Acho que se seu activeX for assinado digitalmente (tipo verysign) também rola. Acho...

Compartilhar este post

Link para o post

naum naum .. você num entendeu ... normal aparecer essa barrinha . num quero tirá-la ..só que é o seguinte ... você ja entrou em algum site que pede pra instalar ActiveX certo ???entaum ...o IE avisa ,bloqueia, mais te da a opção de baixar se você quiser num é ??entaum ....nesse meu caso .. ele ta avisando ,bloqueando mais num ta dando a opção de baixar ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi cara. aí complicou. você está rodando ele em máquina local ou em servidor remoto? (o IE bloqueia scripts de paginas locais normalmente).Outra questão pode ser o lance da assinatura né? sei nao...

Compartilhar este post

Link para o post

aee conseguii ...o negocio era o seguinteeu tava pegando o arquivo *.ocx e jogando pra dentro do *.cab e pronto !!!!mais com isso não é criado os arquivos *.inf e o IE num permite conclusão :na hora de compilar o ActiveX tem que compilá-lo diretamente pra dentro de um arquivo *.cab que fazendo assim é criado todos os arquivos de configuração necessários referentes ao controle !!!!bom é isso ae pessoal !!!Muito obrigado pela ajuda micox !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.