Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akwen

com navegacao entre registros

Recommended Posts

Galera, seguinte. Eu tenho uma pagina chamada CASES. Nessa página, eu visualizo uma imagem pequena de cada case, tipo, case01, case02, case03. Clicando na imagem do case01 por exemplo, eu vou para uma pagina CASESVIEW.ASP. Essa página recebe um parametro cd_noticia, que e enviado quando eu clico na imagem pequena do case01. Entao, eu visualizo as informacoes completas sobre o case01. Nessa mesma pagina CASESVIEW.ASP, eu tenho duas setas, atraves delas, eu deveria poder ir direto pro case02, e do case02, voltar pro case01 por exemplo. Ai que ta a complicacao. Como essa pagina CASESVIEW.ASP recebe e um parametro cd_noticia, essas setinhas(movenext, tals) nao acham o proximo registro, nem o registro anterior. Ficam no mesmo registro. Como eu poderia fazer pra isso funcionar?

Agradeco, qualquer esclarecimento adicional e so fala.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu fiz Diego...MAs acontece que isso so funciona se os ID´S forem sequenciais, tipo, 1, 2, 3, 4, 5, 6 tals....Se eu pego deleto o 3, vai fica 1, 2, 4, 5, 6. Ai eu to no 4 por exemplo. 4 - 1=3. So que o 3 nao existe mais....ai da erro. sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...saquei...pensei q não iria ocorrer esse caso...mas tu poderia fazer um select....select campo from tabela where campo < campo_atual order by campo e pega o 1o registro que aparece, dai funcia axo eu, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma Session para guardar os parâmetros. Mesmo você. mudando de página as Session continuarão com armazenando os respectivos valores e elas só se extinguirão quando você. fechar o browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Página que vai receber os parâmetrosRESPONSE.BUFFER=TRUESESSION("cd_noticia") = request.querystring ("cd_noticia") RESPONSE.REDIRECT "CASESview.ASP"Lá na página casesview.asp você usa o SESSION("cd_notica") e outros Sessions q você. necessite pra rodar os RecordSets...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.