Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

logan_pa

Fazendo um topo complicado

Recommended Posts

OLá pessoal!

Não tenho muitos conhecimento em CSS e estou com dúvidas em relação ao topo de um portal que estou desenvolvendo. Antes de dizer qual a minha dúvida, convido você a olhar a imagem abaixo para entender melhor o que estou precisando.

Imagem Postada

Estou usando duas folhas de css para fazer o topo.

* { margin: 0 } /* zerando a margem de todas as tags */body { padding: 0; } /* zerando o padding do body */p { margin: 0 0 15px 0; } /* definindo a margem dos parágrafos */#topo {	background-color: #2E53A0; /* definido cor de background para o topo */	height: 78px; /* definindo altura de 100px */	background-image: url(imagens/bg_degrade_azul.jpg);	}html>body #menu { width: 130px; } /* hack para q o FF, Opera, etc deixem o tamanho correto do layout, pois não colocando ele adicionaria + 20px aos 150px das divs, totalizando 170px, que iria bagunçar o layout */

Topo2

* { margin: 0 } /* zerando a margem de todas as tags */body { padding: 0; } /* zerando o padding do body */p { margin: 0 0 15px 0; } /* definindo a margem dos parágrafos */#topo2 {	background-color: #F79422; /* definido cor de background para o topo */	height: 17px;	background-image: url(imagens/bg_laranja.jpg);		}html>body #menu { width: 130px; } /* hack para q o FF, Opera, etc deixem o tamanho correto do layout, pois não colocando ele adicionaria + 20px aos 150px das divs, totalizando 170px, que iria bagunçar o layout */
No HTML esta assim:

<html><div id="topo"></div><div id="topo2"></div>
Vejam no SITE o exemplo que postei acima.

Bom, minha é dúvida é como fazer aquela dobrinha e inserir o logo em cima da div que criei.

Um detalhe importante sobre a dobrinha: ela esta como imagem.

Tentei colocar uma tabela mais não deu certo. Já quebrei a cabeça com isso galera, queria a ajuda de vocês para saber se tem solução. Se eventualmente alguem tiver algum tutorial, seria legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco confusa essa sua dúvida. S|Mas aquela dobrinha é uma imagem feita no photoshop e pode ser inserida como background da div ou da body.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.