Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Lemes

bloquear campos do formulario e reset

Recommended Posts

E ae Galera,to usando um pocuo de ajax, e retorno os erros num div, ate ai tudo bem, quando os cma0pos estão certos eu coloco nesse div a mensagem de que foi inserido o cadastro, porem eu quero saber como eu bloqueio os campos do formulario depois de inseridos, quero deixar todos disable e tmbém como eu posso resetar(apagar os campos) através de JavaScript?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Reset

Para resetar basta inserir no seu form:

<input type="reset" name="btnReset" value="Limpar">

2- Disable

<script>function disableForm (f) {  if (f == 's') f = true;  else if (f == 'n') f = false;  else alert('disableForm: erro -> parâmentro inválido (s/n)');    for (var i=0; i < document.formL.elements.length; i++) {	if ( (document.formL.elements[i].type != 'hidden')	  || (document.formL.elements[i].type != 'button')	  || (document.formL.elements[i].type != 'reset')	  || (document.formL.elements[i].type != 'submit') ) {		document.formL.elements[i].disabled = f;	  }   }}</script>
Essa rotina desabilita/habilita todos os compos editavéis de um form. Coloque este código entre as tags <head> e </head> de sua página e para usar, utilize como o exemplo a seguir:

Desabilitar: disableForm('s');

Habilitar: disableForm('n');

Em botão: <input type="button" name="AD" value="Lock" onClick="disableForm('s');">

Não esqueça das aspas para indicar 's' ou 'n'.

Qualquer dúvida, é só postar.

Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pra limpar eu ja falei.

1- ResetPara resetar basta inserir no seu form:<input type="reset" name="btnReset" value="Limpar">

Para bloquear campos use:document.MeuForm.MeuCampo.disabled = true;Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.