Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Transformar entidades HTML com ASP

Recommended Posts

Olá!!!

Tenho duas perguntas:

1) Existe alguma função para ser usada em ASP que transformar entidade XHTML (< > " &) em < > " e &eamp; do mesmo jeito que a função htmlentities() do PHP

2) Tem como trabalhar com imagens em ASP? Redimensionar, "carimbar" e criar miniaturas? Ou preciso instalar um componente à parte?

Obrigado desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Use Server.HTMLENCODE(seutextocomHTML) na hora de escrever na tela e todos os códigos HTML não serão interpretados.

2 - Terá que instalar componentes com certeza quase absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah obrigado :D Como sou novo em ASP eu gostaria de saber a respeito desses componentes... como faço para instalá-los no servidor remoto? Aquele que eu pago a mensalidade e tal...Obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Ah obrigado :D

Como sou novo em ASP eu gostaria de saber a respeito desses componentes... como faço para instalá-los no servidor remoto? Aquele que eu pago a mensalidade e tal...

Obrigado novamente

Cara, para o servidor "final" você deve entrar em contato com o suporte e se informar quais componentes eles disponibilizam para você usar. Para "local" normalmente existe uma versão "free" ou limitada para desenvolvedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.