Douglas 6 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 PHP 6.0 - Você está pronto? Os ingredientes Um ponto explorado no versão 5 do PHP foi a aplicação mais ampla da paradigma de orientação à objetos. Houveram mudanças sutis quanto à compatibilidade da versão 4 para a 5, pois muitos recursos existentes na versão mais antiga ainda estão disponíveis na árvore da vez. Muita gente deve ter se atentado que já há um bom tempo a equipe de desenvolvimento do PHP aconselhava que se modificassem os scripts PHP para o perfeito funcionamento sem a diretiva "register_globals = on". Talvez seja esse o maior impacto, pois quem não fez o Refactoring para atualizar seus códigos terá que fazê-los se não quiser deixá-lo obsoleto. Artigo completo - http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...hp?codigo=4108# ///// Poderiam terminar de vez a versão 5, para começar a pensar na versão 6. Ou não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 Hmmmm... Se os "hospedeiros" ainda não se interessaram em migrar suas versões 4 para a 5, quem dirá para a versão 6. Isto causa o seguinte, quando você vai desenvolver uma determinada aplicação, esta terá de ser feita especificamente para tal versão, ou então, você deve estudar e entender exatamente cada uma das funções utilizadas, para que, caso ocorra um upgrade por parte do servidor, você não tenha que atualizar também seu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 Para acabar com esse negocio de verções do php nos usuarios de hospedeiros temos que programar nas ultimas verções do php pois ai fariamos com que os hospedeiros fosem obrigados a atualizar o servidor...Po o 5 ja saiu faz tempo e muitos servidores ainda continuam na verção 4 imagina ja está ai o 6 e o servidores ainda no 4 :S e mole Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 por isso que os hospedeiros que sempre estao se atualizando ficam mais caros por nao ter concorrencia a autura, exemplo o locaweb eles estao sempre atualizados e assim que sair o php 6 eles com certeza irao migrar e eles nao deixam de atender a todos pois eles tem tbm php 4 e 5 só o preço que nao é tao barato, mas todos deviam seguir o exemplo do locaweb, "o cliente sempre tem razao" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jissa 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 Olá, eu entendo um pouquinho de PHP, pelo que sei o maior problema na migração são os Scripts é justamente a Orientação a Objeto.Sistemas antreriores ao 5 como Foruns tipo PHPBB, Invision e outros feitos sobre encomenda que utilizem OOP.Ou seja se migrar o PHP os clientes que tem sistemas deste tipo deixariam de funcionar, e isto é um mal negocio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2005 rencentemente pedi pra um administrador atualizar o server pro PHP 5.0.5O cara alega que a versão 5 tá cheia de bug... mas nao explica que bug.ele mantém a versão 4 mais cheia de bug ainda..froidzzz.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2005 é mesmo bug nao é desculpa, e eu acho que os servidores só tem a perder com isso se um cliente nao tem o que procura num servidor ele parte pra outro que da o que ele procura quem for inteligente e montar um servidor (digo empresarios) e investir nisso ele ganha todos usuarios porque o servidor tem que ter o que o cliente busca e nao vender só aquilo mesma coisa você vai numa pizzaria e pede uma pizza de mussarela o cara diz só fazemos de calabresa, dai você pode ate aceitar mas outro dia você vai em outra que tem mais opções pra te oferecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2005 Concerteza.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rpizao 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Existe tanta incompatibilidade assim entre as versões?Fora o lance do register_globals....que a muito já era indicado que não se mexe-se.To começando mas já me atentei sobre este problema, procuro usar sempre a versão mais atualizada....até um dia que mudem toda a estrutura e eu perca todo meu código...rsai eu mudo de linguagem e não de versão...rsabraços.Rafael.PS: Pontos interessantes...Transformar identificadores case-sensitive.Remover vários aliases para funções.Agora a falta de padronização no código vai pesar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Não são tantas incompatibilidades assim... Há uma resistencia por parte dos hosts em mudar o "time que esta ganhando", se funciona bem, não mexa... *rs* Um fator que pode influenciar nesta decisão é o fato de que o PHP esta com um suporte muito melhor para programação orientada a objeto, o que possibilida a implementação de sistemas bem maiores. Isto pode fazer com que um dono de host pense assim: se eu colocar o PHP5, a galera vai desenvolver oo e sobrecarregar o meu server, prejudicando toda a qualidade do serviço prestado. Um outra fator são as "dezenas" de ferramentas instaladas que precisam do suporte PHP, como o phpMyAdmin, as quais podem não ter versões mais recentes, que seriam 100% compativeis com a versão 5. Não sei se este é o caso do phpMyAdmin, apenas usei ele como exemplo. Eles podem estar esperando por um "efeito cascata". Se o seu concorrente usar PHP 5, muito possivelmente os demais também o farão, porém, se grande maioria usa a versão 4, não é isto que vai me fazer atualizar a versão de imediato. O "efeito cascata" vai acontecer, cedo ou tarde, mas vai acontecer. É possivel configurar versões distintas do PHP em um mesmo equipamento, mas os caras parecem que se recusam a entender ou fazer tais configurações. Como eu já comentei, as "incompatibilidades" não são tantas assim... já devem existir inumeros artigos mencionando passo-a-passo como migrar sua versão do PHP para uma versão mais recente sem traumas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Aqui tem versões do PHP6, ainda não são versões estáveis. Eu baixei e instalei, mas nem testei. Eu tentei usar o PHP5 junto com o 6 no mesmo server aqui, colocando pra pags .php abrir com o 5 e pags php6 abrir com o PHP6. Não deu muito certo, não tava muito afim de fuçar pra achar uma outra solução. Mas provavelmente é possível sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fronteira Final 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2005 Um exemplo do que a incompatibilidade pode fazer: Invision Board versões 1.0 até 1.3 não funcionam no PHP 5... Se quiser, somente modificando o código ou atualizando para a versão 2.0... <_< []'s Desgraça: meu site roda Invision Board 1.2... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites