Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Santiago

Envio de E-Mail...

Recommended Posts

Estou tentando enviar um e-mail ultilizando asp mas não está ando certo. Eu Peguei este código e adaptei só que nem o original nem o meu estão dando certo. Eles não dão mensagem de erro mais também não envião a mensagem.

Ai vai o código:

<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT"%><html><head><title>Processa E-Mail</title></head><body><%	var objMSG	var strDe = Request.Form ("de");	var strPara = Request.Form ("para");	var strAssunto = Request.Form ("assunto");	var strMensagem = Request.Form ("mensagem");		objMSG = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail");	objMSG.Send (strDe, strPara, strAssunto, strMensagem, 0);		%></body></html>

E o código original é este:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><html><head><title>Untitled Document</title></head><body><%Dim msgSet msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")msg.Send "santiagocca@terra.com.br","santiagocarmo@ubbi.com.br","Enviando email com Cdonts","Mensagem enviada com sucesso!",0Set msg = Nothing%></body></html>

Qual é o erro ?

Existe uma amneira melhor de se faser um envio de e-mail usando asp?

Qual?

Obrigado! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que eu usei é o de cima e você pode ver que a sintax está correta!Só que mesmo assim não está enviando!E eu descobri que os e-mails estão sendo enviados para um apasta dentro do IIS.

C:\Inetpub\mailroot\Queue

O que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum testa esse código ae...

<%Set ObjMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")ObjMail.To = "emailamigo@provedor.com.br"ObjMail.From = "seuemail@provedor.com.br"ObjMail.Subject = "Assunto do email"ObjMail.Body = "<b>corpo da mensagem</b>"ObjMail.Importance = 1ObjMail.BodyFormat = 0ObjMail.MailFormat = 0ObjMail.SendSet ObjMail = NothingResponse.Write "Enviado com sucesso!"%>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tá dando a mesma coisa!A mensagem de envio aparece na tela, mas o e-mail não é envado!será que eu preciso configurara o SMTP do meu IIS ?Será que eu devo hospedar para mandar o e-mail?Ou eu estando apenas conectado já bastaria?PS. Só para constar Eu tenho o CDONTS Instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tá dando a mesma coisa!A mensagem de envio aparece na tela, mas o e-mail não é envado!será que eu preciso configurara o SMTP do meu IIS ?Será que eu devo hospedar para mandar o e-mail?Ou eu estando apenas conectado já bastaria?PS. Só para constar Eu tenho o CDONTS Instalado.

Bom... vamos por parte...1- esse código está funcionando perfeitamente... entaum naum é o código...2- você tem o CDONTS instalado na máquina... porque se naum tivesse nem apareceria a msg de 'enviado com sucesso' e sim o erro de classes inválidas...assim...eu preciso saber de outra coisa... você tem o servidor de SMTP instalado no IIS???se tiver, ele está startado...???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ai você me pegou!Eu não sei se tenho o servidor SMTP!Como eu posso descobrir se tenho o servidor e se ele está startado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ai você me pegou!

Eu não sei se tenho o servidor SMTP!

Como eu posso descobrir se tenho o servidor e se ele está startado?

Cara... esses problemas naum são mais de ASP...

mas mesmo assim vamos lá...

vá em executar (windows + R)

digite inetmgr

ao abrir o IIS, abra o menu de arvore que existe e veja se lá embaixo tem Servidor Virtual SMTP Padrão... caso tenha... selecione e veja se ele está no play, no stop ou no pause...

Compartilhar este post

Link para o post

amon hádesde quando cdonts expira ??!Cdonts é free, e é da própria microsoft!Ele funciona só com o Servidor WEB IIS, ou seja.. só em: 2000/XP/2003, e não funciona com windows 98/me.Para ele funcionar com o IIS, basta o IIS estar com o Serviço SMTP instalado, e a DLL do Cdonts devidamente registrada no sistema.você por acaso não está usando windows 98 .. está?

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

hehehe...

sabe pelo menos aonde está localizada a dll do CDONTS???

verifique ae... veja na pasta System32 do windows... qualquer coisa faça uma busca por CDONT...

ae você vai em executar (windows + R)

e digite: regsvr32 C:\WINDOWS\system32\XXX.dll

XXX é o nome do arquivo do CDONTS... acho que é CDONTS mesmo... mas naum tem certeza... mas como você vai olhar ae você coloque o nm correto...

OBS: caso naum esteja na pasta system32 você deve mudar o caminho no executar...

entendeu...??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

amon há

desde quando cdonts expira ??!

Cdonts é free, e é da própria microsoft!

Ele funciona só com o Servidor WEB IIS, ou seja.. só em: 2000/XP/2003, e não funciona com windows 98/me.

Para ele funcionar com o IIS, basta o IIS estar com o Serviço SMTP instalado, e a DLL do Cdonts devidamente registrada no sistema.

você por acaso não está usando windows 98 .. está?

Eu sei dark0 que o CDONTS é free e foi desenvolvido pela Microsoft...

qnd eu disse que ele expira, quis dizer o registro dele...

e uma coisa eu garanto... eu tenho 150% de certeza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif que isso acontece... (é dificil de entender... mas acontece)...

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sistema é XP Professional e o CDONTS está no diretório:C:\WINDOWS\system32\CDONTS.dllE para instalalo eu fiz o seguinte:Abri o executar do windows e digitei, regsvr32 cdonts.dll

Compartilhar este post

Link para o post

brother,eu diria diferenteo que já vi acontecer é o seguintevocê tem a dll do cdonts na pasta C:\windowsEntão, você registra ela colocando esse caminho:C:\windows\cdonts.dllDepois, você, sei lá porque, muda ela de lugar.Deixando, por exemplo em:C:\windows\system\cdonts.dllA partir do momento em que essa mudança foi feita, ela não funcionará mais, pois quando foi registrada, estava num local, e agora em outro, o windows se perdeIsso aconteceu comigo hoje, hauuha, e arrumei só colocando ela de volta no lugar.Mas sobre expirar.. eu nao entendi..Como assim registro? você registra onde?santiago.. vamos começar do começo, heheheTava lendo seu topico todo agoraMas percebi que você nao comentou qual erro está dando quando você executa o códigoPodes postar a mensagem de erro que aparece aí?Assim fica mais facil de procurar o que está errado ;) PS: amon-há .. liga não.. hoje eu to meio lentinho :P Entendi o que você quis dizerMas, vamos ver qual o erro dele primeiro, pra depois vermos o que pode estar erradoAbração.. to indo dormir, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

você disse primeiro...

Então, você registra ela colocando esse caminho:C:\windows\cdonts.dll

depois...

Como assim registro? você registra onde?

naum entendi...primeiro você diz que registra... depois se mostra que naum sabia que ela era registrada... :wacko: Bom... uma dll para pertencer ao sistema ela tem que ser registrada no sistema... e é essa a finalidade do regsvr32.exe... se uma dll naum for registrada... o sistema naum a reconhece automaticamente... dae ela só passa de mais um aquivo ocupando espaço no seu disco...infelizmente pode haver de um registro ser detonado pelo proprio sistema... (windows... você sabe... ^_^ )e o engraçado é que isso acontece muito com o CDONTS... (isso sinceramente eu naum sei pq... e olha que naum é só comigo)...mas acontece tb de ser uma dll qualquer...no pc de meu amigo uma vez expirou uma dll do navegador... eu tive que registrá-la novamente... entendeu??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tá dando nenhuma mensagem de erro!Esse é o meu meior problema, o código funciona normal e o componente também. Mas o que eu vejo é que ele não está enviando os e-mail para fora e sim armazenando eles no IIS!O que será que está acontecendo???Eu já to ficando loco com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

eu tinha respondido pra você já :)

hoje to lentinho.. nem liga, hehehe

demorei quase um dia inteiro pra aprender a configurar o linux suse 9.3 :P entao to com a cabeça cheia de coisa, huauha

bom.. um link sobre cdonts, que eu escrevi uma vez

http://www.foo.com.br/viewtopic.php?t=111

tem algumas explicações e links interessantes

Boa noite proceis

PS:

O registro que eu falei que nao tinha entendido, seria Registro de Licenciamento.. Pagar e tal. Por isso viajei.. andei mechendo demais com Terminal Server e licenças tb, huahuahua.. onde Registro = Pago

Abraço!

Editando..

Santiago, o seu Servidor SMTP está instalado corretamente ae?

Veja se as mensagens não estão ficando dentro de:

C:\inetpuv\mailroot\queue

o caminho eh alguma coisa assim.

Se eles estiverem ae, seu SMTP não tá legal não..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.