Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maycon

Sessão não expira

Recommended Posts

Uma session deve ser destruída ao fechar o browser, certo ?Uma situação inusitada, ao abrir uma sessão ex:session("ref") = 1000e após fechar o navegador e abrir novamente, a sessão está ativa, caso eu imprima ela irá aparecer o valor, no exemplo acima o retorno será 1000.Nota, em cada acesso, o valor da sessão muda. Esse problema ocorre sempre quando o clique vem de alguma página, se eu copiar (ou digitar) a url, não dá problemas, o valor sempre muda. Agora caso o acesso é feito por um link, o valor da sessão aparece sempre o do primeiro click.Alguem sabe o motivo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e após fechar o navegador e abrir novamente, a sessão está ativa, caso eu imprima ela irá aparecer o valor, no exemplo acima o retorno será 1000.

Impossível.... :blink: já tentou rodar o código em outro navegador???seu SO pode naum está finalizando o seu navegador... tipo... ele mostra que fecha... mas ele ainda está ativo no sistema...caso contrário... é seu código... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma session deve ser destruída ao fechar o browser, certo ?

errado...ela é destruida apenas quando a sessao expira ou sobe ordem explicita do programador

Compartilhar este post

Link para o post

eh por isso que nao do muito tempo ou ja detono ela depois de fazer o que eu quero pode ser tbm que você esta com outras paginas abertas ai quando tu fechares a pagina que ta criando a seção as outras vao manter ela ja aconteceu isso comigo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente 'globim', o problema era que tinha outras páginas abertas, e a sessão aberta anteriormente passava para outras páginas.Alguem poderia o pq disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só acontece isso se você está abrindo um novo browser através do anterior (já aberto)Quando você cria uma sessão numa página, e clica em um link, a sessão anterior passa pra nova (não importa se é em nova janela)Agora, se você está abrindo um novo browser e acontece isso, seu pc tá com pobremas

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente 'globim', o problema era que tinha outras páginas abertas, e a sessão aberta anteriormente passava para outras páginas.

Alguem poderia o pq disso ?

é isso ae Maycon... é como o ultra disse...

só complementando mais um pouco...

se você clicar 100 vezes no icone do explorer para abrir uma nova janela... serão 100 sessões diferentes... agora se você abrir 100 janela através de uma já aberta... serão 100 janelas, mas com a mesma sessão...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

"Só acontece isso se você está abrindo um novo browser através do anterior (já aberto)Quando você cria uma sessão numa página, e clica em um link, a sessão anterior passa pra nova (não importa se é em nova janela)"Exatamente, mas o porque disso, não está abrindo uma nova janela ? Teoricamente deveria abrir uma nova sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

"Só acontece isso se você está abrindo um novo browser através do anterior (já aberto)Quando você cria uma sessão numa página, e clica em um link, a sessão anterior passa pra nova (não importa se é em nova janela)"Exatamente, mas o porque disso, não está abrindo uma nova janela ? Teoricamente deveria abrir uma nova sessão.

Concordo com você...tb acho que ao abrir uma nova janela, mesmo sendo a partir de outra, deveria se iniciar uma nova sessão...mas infelizmente naum é assim...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, li em livros e tenho quase certeza, cada usuario tem uma sessão em cada server e não depende das paginas abertas...se depende-se voce logava numa pagina ao abrir outra não estaria logado...e esta não termina ao se fechar o navegador e sim com o timeout da mesma, ou se tiver um session abandon da vidabem aprendi assim se alguem tiver um material que diga o contrario poe ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.