Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frango

Alterando...

Recommended Posts

Fala galera seguinte,Tenho um sisteminha basico aki de cadastro, alterar excluir e tal. Só q eu fiz o alterar da seguinte forma.qnd o cara clica no botao de alterar ele redireciona para uma outra pagina chamada update.tem como eu direcionar o cara pra pagina de cadastro por exemplo? e esta pagina de cadastro servir como apagina de alteraração tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até da só que ai mistura muito o codigo eu prefiro deixar assim como você fezse nao basta no click você da um valor 1 inserção2 alteraçãotipo Id =2ai ele vai pegar os codigos de alteraçãoe Id for 1 então ele vai pegar o codigo de inserção tudo isso feito com if if request.querystring("Id") = 1 then blbababablaaend ifacho que deu pra entender neh ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu reformular melhor minha pergunta.Dentro de uma tabela chamada portfólio, eu tenho um campo chamado categoria. Esse campo categoria são numero (1, 2, 3, 4), cada numero corresponde a um valor (texto).Existe uma outra tabela chamda categoria com os campos id (q sao esse numero de 1 a 4) e categoria (nomes da categoria).A questão é: quando abrir a página pro cara alterar os valores da tabela portfolio, como eu vou carregar no select os nome das categorias e naum os numeros (id) correspondente?

Compartilhar este post

Link para o post

sua pagina de alteração tem de ser praticamente igual a de cadastro...as diferenças... tem que passar uma referencia (um ID de cadastro de alguem ou alguma coisa) e selecionar os dados gravados para virem preenchidos já

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, só que eu já passo um id pela url e dou um request.querystringo para pegar os dados a serem alterados.Por onde eu posso passar um outro id, no caso da categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser esse mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ma so id de um naum tem a ver com o outro. Naum to entendendo, segue o codigo

ASP

<%    if session("logado")<>"sim" then	response.redirect("extranet.asp")  end if    set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  set rsmnuext = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")    set rsprojetos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  set rsportfolio = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  set rscategoria = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  	  x = Server.Mappath("bd/bd.mdb")  obj = "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & x  conn.Open obj    menu = "select * from menuext order by ord"  set rsmnuext = conn.execute (menu)    projetos = "select top 3 id, titulo, chamada from portfolio order by id desc"  set rsprojetos = conn.execute (projetos)    portfolio = "select * from portfolio where id = "&request.querystring("id")&""  set rsportfolio = conn.execute (portfolio)    categoria = "select * from categoria where id = "&request.querystring("id")&""  set rscategoria = conn.execute (categoria)  %>

Form q resgata os valores para alterar

<form action="update_portfolio.asp" method="post" class="form_contato">	 <input name="txt_id" type="hidden" value="<% response.write(rsportfolio("id")) %>" />	 <label for="cliente">Cliente:</label>	 <input name="txt_cliente" type="text" id="txt_cliente" value="<% response.write(rsportfolio("cliente")) %>" class="input_text_contato_nome" title="Digite o nome do cliente" />	 <br clear="all" />	 	 <label for="titulo">Título:</label>	 <input name="txt_titulo" type="text" id="txt_titulo" value="<% response.write(rsportfolio("titulo")) %>" class="input_text_contato_nome" title="Digite o título do projeto!" />	 <br clear="all" />	 <label for="chamada">Chamada:</label>	 <input name="txt_chamada" type="text" id="txt_chamada" value="<% response.write(rsportfolio("chamada")) %>" class="input_text_contato_empresa" title="Digite a chamada do projeto!" />	 <br clear="all" />	 <label for="categoria">Categoria:</label>	 <select name="txt_categoria">	  <% while not rscategoria.eof %>	  <option value="<% response.write(rscategoria("id")) %>"><% response.write(rscategoria("categoria")) %></option>	  <% 		rscategoria.movenext		wend	  %>	 </select>	 <br clear="all" />	 <label for="descricao">Descrição:</label>	 <textarea name="txt_descricao" id="txt_descricao" class="input_text_contato_msg" title="Digite a descrição do projeto!"><% response.write(rsportfolio("descricao")) %></textarea>	 <br clear="all" />	 <label for="site">Site:</label>	 <input name="txt_site" type="text" id="txt_site" value="<% response.write(rsportfolio("site")) %>" class="input_text_contato_nome" title="Digite o site" />	 <br clear="all" />	 	 <label for="ano">Title:</label>	 <input name="txt_title" type="text" id="txt_title" value="<% response.write(rsportfolio("title")) %>" class="input_text_contato_empresa" title="Digite o title do link" />	 <br clear="all" />	 	 	 <label for="ano">Ano:</label>	 <input name="txt_ano" type="text" id="txt_ano" value="<% response.write(rsportfolio("ano")) %>" class="input_text_contato_empresa" title="Digite o ano do projeto!" />	 	 <br clear="all" />	 <label for="ano">Thumbnail:</label>	 <input name="txt_thumb" type="file" id="txt_thumb" class="input_text_contato_empresa" title="Selecione a imagem" />	 <br clear="all" />	 	 <input type="submit" id="btn_alt_usuario" name="btn_alt_usuario" value="Alterar" title="Alterar" />	</form>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.