Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Problema com método

Recommended Posts

Bom gente, sou muito iniciante em C#, portanto criei uma classe bem básica que tem uma propriedade que retorna um valor a partir de um método (gente, não tenho idéia se o que estou fazendo está correto, estou iniciando em OO):Aqui está a classe:

using System;using System.Data.SqlClient; namespace prjCadCSharp{	/// <summary>	/// Summary description for clsCliente2.	/// </summary>	///		public class clsCliente	{		string nomeCliente;		//SqlClient 		public clsCliente()		{			// Constructor		}		public string NomeCliente		{			get			{				return CarregarLista();			}		}		public string CarregarLista() // AQUI ESTÁ SENDO GERADO O ERRO		{			SqlConnection oConnection = new SqlConnection();			SqlCommand oCommand = new SqlCommand();			oConnection.ConnectionString = "Initial Catalog= testeCSharp;User ID=sa;Password=sa;DATA Source=DEV1";			oCommand.Connection = oConnection;			oCommand.CommandText = "Select * From Clientes";			oConnection.Open();			SqlDataReader myReader;			myReader = oCommand.ExecuteReader();			try			{				while(myReader.Read()) 				{					//Console.WriteLine(myReader.GetString(0));					return myReader.GetValue(1).ToString();					//pictureBox1.Image = Convert.ChangeType(myReader.GetSqlBinary(4), System.Drawing.Image);				}			}			catch			{				return ("");			}			finally			{				myReader.Close();				oConnection.Close();			}				}		}}
Aonde está escrito "AQUI ESTÁ SENDO GERADO O ERRO" me retorna o seguinte:

not all code paths return a value

Bom gente, se conseguirem me ajudar seria ótimo, fico muito agradecido. Grande abraço a todos.Wai,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro é porque o único local em que seu código possui o return é no Catch, porém se a página não gerar nenhuma exceção, então não passará pelo Catch e não achará um return.Portanto, inclua um return no final do Try.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.