asp.net 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Criei dos arquivos .vb no Dreamweaver MX, onde um desses arquivos tem um NameSpace que me controla o acesso ao banco de dados. E outro que controla as propriedades do cliente, neste mesmo arquivo quero colocar todas as funcionalidades de inserção, edição, consulta e exclusão no banco, agora quero usar o NameSpace que trabalha com acesso ao banco, mantendo assim cada classe com sua respectiva funcionalidade. Eu já tentei usar o comando abaixo, mas não funcionou Eu fiz assim num dos arquivos. Imports System.Data.Odbc Imports portobelo_senha 'Este é o namespace que eu criei Server Error in '/portobelo' Application. Compilation Error Description: An error occurred during the compilation of a resource required to service this request. Please review the following specific error details and modify your source code appropriately. Compiler Error Message: BC30466: Namespace or type 'portobelo_senha' for the Imports 'portobelo_senha' cannot be found. Source Error: Line 12: Imports System.Data.Odbc Line 13: Imports Microsoft.VisualBasic Line 14: Imports portobelo_senha Line 15: Line 16: Source File: D:\sistemas\porto_belo\portobelo_sql.vb Line: 14 Como posso realmente fazer a referencia (Importar) um namespace criado por mim no Dreamweaver para outro arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 você adicionou o arquivo .VB no seu projeto???ou se você criou uma Dll basta referenciar no Add Reference!!ok?Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Mas como faço isto usando o Dreamweaver ? Que eu saiba ele não tem a funcionalidade Add Reference, nem cria DLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 como você está fazendo no Dreamweaver??? mostra o codigo?Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Bom o primeiro arquivo (o qual eu quero importar para dentro do outro está assim) '|======================================| '| Importando NameSpaces | '|======================================| Imports System 'Para utilizar o Random Imports System.Random 'Para trabalhar com o random Imports System.Web.Security 'Para criptografia Imports Microsoft.VisualBasic 'Para trabalhar com as funções do VB NameSpace portobelo_senha '|======================================| '| Classe para gerar senha aleatoria | '|======================================| Public Class pb_gerasenha Public Shared Function executa(st_idsenha as string) Dim st_rnd(12) as String Dim st_novasenha as String Dim n_rnd as New Random() st_idsenha+="012345" Dim i, x as integer for x = 1 to 12 st_rnd(x)=mid(st_idsenha, x, 1) next For i = 1 to 6 st_novasenha+=st_rnd(Cstr(n_rnd.Next(1,11))) next st_idsenha=lcase(st_novasenha) return st_idsenha end function end class '|======================================| '| Classe para encriptar senha | '|======================================| Public Class pb_encriptasenha Public Shared Function executa(ByVal st_senha as string) Dim st_senhacriptografada as string st_senhacriptografada = FormsAuthentication.HashPasswordForStoringInConfigFile(st_senha, "SHA1") return st_senhacriptografada end function end class end Namespace Ai no código onde quero importar este namespace estou fazendo assim: Imports portobelo_senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites