Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flaviolrf

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Recommended Posts

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

A operação deve usar uma consulta atualizável.

/adm/submit.asp, line 143

Minha consulta está assim:

set conn = server.createobject("adodb.connection")

DSNtemp="Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source = " & Server.MapPath ("journal.mdb")

conn.Open DSNtemp

SQLstmt = "INSERT INTO journal (pname,pdate,pentry)"

SQLstmt = SQLstmt & " VALUES ("

SQLstmt = SQLstmt & "'" & pname & "',"

SQLstmt = SQLstmt & "'" & pdate & "',"

SQLstmt = SQLstmt & "'" & entry1 & "'"

SQLstmt = SQLstmt & ")"

Set RS = conn.execute(SQLstmt) -> Esta é a linha 143.

Como solucionar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está tentando criar um RecordSet com uma instrução "Insert".

Então, substitua a linha Set RS = conn.execute(SQLstmt) por simplesmente conn.execute(SQLstmt) .

Veja se funciona.

[]'s Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte Flávio, que sistema operacional você usa?! Posso apostar que é um Windows 2000 ou um Windows XP, mas que não seja, o que você faz para inserir esses dados. Você vai ter que clicar com o botão direito na pasta onde se encontra o banco de dados, ir na aba COMPARTILHAMENTO e compartilhar a pasta para todos os usuários. Aí você vai executar sua rotina e pronto, vai funcionar perfeitamente. AH, MAS PORQUE ISSO ACONTECE?!?!?! Porque dá problemas com os direitos do seu usuário no sistema operacional, que inicialmente só pode usar arquivos desse tipo para consulta (SELECT), mas para alterações (INSERT, UPDATE, DELETE) você não consegue.

Então é isso cara, compartilha aí e manda bala. Acredito que você saiba, mas se não souber compartilhar a pasta, dá um toque aí no fórum que eu te ajudo. Falow Fera!!!

Rodrigo

rodrigo.santos@ssiconsultoria.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tb estou com este mesmo problema. Não tem jeito q funcione essa praga!!!Já usei conexão por JET... já deixei a pasta do BD compartilhada... já permiti gravação na pasta... já rezei pro santo e nada. :) Pelo amor de Deus, me ajudem tb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte Flávio, que sistema operacional você usa?! Posso apostar que é um Windows 2000 ou um Windows XP, mas que não seja, o que você faz para inserir esses dados. Você vai ter que clicar com o botão direito na pasta onde se encontra o banco de dados, ir na aba COMPARTILHAMENTO e compartilhar a pasta para todos os usuários. Aí você vai executar sua rotina e pronto, vai funcionar perfeitamente. AH, MAS PORQUE ISSO ACONTECE?!?!?! Porque dá problemas com os direitos do seu usuário no sistema operacional, que inicialmente só pode usar arquivos desse tipo para consulta (SELECT), mas para alterações (INSERT, UPDATE, DELETE) você não consegue.

Então é isso cara, compartilha aí e manda bala. Acredito que você saiba, mas se não souber compartilhar a pasta, dá um toque aí no fórum que eu te ajudo. Falow Fera!!!

Rodrigo

rodrigo.santos@ssiconsultoria.com.br

Faz como esse cara falou que funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Fiz exatamente como ele falou e nao funciona.Já vi um PC de um amigo com o mesmo Windows XP q o meu funcionando perfeitamente.Eu já desinstalei o IIS, instalei de novo e ate agora nada.Já compartilhei a pasta, o BD, alterei coisas no IIS e nada.Se possivel me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.