Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Silva

Login windows

Recommended Posts

:( Por favor me ajudem.

Preciso encontrar uma forma de identificar o usuário windows, ou uma forma de obter as variáveis de ambiente do windows, preciso utilizar este recurso para definir quais os acessos este usuário irá ter.

Encontrei um comando em asp Request.ServerVariables("LOGON_USER") mas ele não está recebendo o valor do login. Preciso de uma alternativa que utilize asp, javascript, ou vbscript.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei um comando em asp Request.ServerVariables("LOGON_USER") mas ele não está recebendo o valor do login. Preciso de uma alternativa que utilize asp, javascript, ou vbscript.

Por JS não tem como! Para fazer pelo ASP, essa opção precisa estar habilitada no IIS (intranet)! Por padrão, não está habilitada!

:)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Obrigado AAlves, pela rapidez com que respondeu a minha pergunta.

Mas correndo o risco de parecer + idiota, você pode me indicar como configurar esta opção??

Eu ainda não encontrei. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse tuto no iMasters (http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3553&cc=220):

Configurando seu Internet Information Server (IIS)

Para que seu sistema funcione perfeitamente em seu servidor, você deve configurar seu IIS para não permitir acesso anônimo. Para efetuar esta ação, siga os passos abaixo:

- Vá até a pasta onde seu site está hospedado;

- Clique com o botão direito e chame as propriedades da pasta onde se encontram os arquivos;

- Clique na guia ‘Segurança de Pasta’;

- Clique no botão Editar;

- Desmarque a opção ‘Acesso Anônimo’ e marque as outras duas opções;

- Se for perguntado se tem certeza que deseja continuar clique em ‘SIM’ e depois clique em ‘OK’, pois nem sempre é seguro utilizar seu sistema com essas configurações;

- Pronto sua configuração está feita, agora basta usar o código desenvolvido e adaptá-lo conforme suas necessidades.

Adriano, novamente lhe agradeço pela atenção.

Segui os passos que você me indicou, li o tutorial, mas o problema é desta forma ele solicita que eu insira o usuário e senha.

Sendo este do servidor, e o meu problema é justamente receber o usuário windows da máquina cliente, parte do problema deste projeto é não solicitar ao cliente uma senha e mesmo assim efetuar a validação de uma maneira transparente para o usuário.

Eu não devo criar usuários windows no servidor, preciso saber como a pessoa se logou em sua máquina e baseado nesta informação filtrar o seu acesso.

Pensei em utilizar o IP, mas fui informado que corremos o risco que alguns usuários acessem de outras máquinas. Eu ainda não encontrei uma maneira de fazer isto, mas se você conhecer alguma forma e puder me dizer ficarei extremamente grato.

Novamente obrigado Adriano. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.