Naomi 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 OLá !!!Estou com dúvidas a respeito de como e do que preciso para montar uma rede domestica (2 pcs), para compartilhar arquivos, impressora e internet. Já andei lendo vários tutoriais, tópicos sobre o assunto, mas como não entendo praticamente nada sobre Redes, eu só fico mais confusa.A principio eu não quero saber sobre configurar a rede, o q eu queria saber mesmo é do q preciso para criar essa rede fisicamente, vejo uns artigos falando sobre duas placas de rede em um pc só, outros uma placa de rede para cada pc mas com o uso de um hub. Não sei o q devo usar no meu caso ! Alguém por bondade, pode me ajudar ?!Os dois pcs usam WinXP Pro, a internet é de banda larga (Speedy) e o modem é ADSL Router D-Link, e queria q ambos pcs pudessem acessar a internet simultaneamente e independentemente, ou seja, não queria ter um pc servidor q tivesse q estar ligado para o pc estação poder acessar a internet. Isso é possivel ? Q tipo de recurso poderia usar ? Duas placas ? Hub ? Espero ajuda de vcs !!! Desde já, obrigada !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 26, 2005 Pelo modelo do seu modem, é possivel que o mesmo tenha caracteristicas de roteamento para a internet. Para isto, você vai precisar de 2 placas de rede, 1 para cada PC, e 1 hub, ou switch. Todos os equipamentos serão conectados ao hub, no caso, ambos os computados e o seu modem ADSL. Como eu já mencionei, seu modem deve ter caracteristicas de roteamento, isto o torna capaz de rotear pacotes de uma rede local para a internet, e vice-versa. É necessário saber exatamente quais caracteristicas o seu modem tem, talvez, nem seja necessário configurar muitas coisas no que diz respeito ao sistema operacional, no caso o WinXP, dependendo dessas caracteristicas, pode ser tudo meio que automático. Equipamentos necessários (incluindo os que você já possui): - 1 Modem ADSL com caracteristicas de roteador; - 3 cabos par-trançado; - 2 placas de rede; - 1 hub ou switch; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naomi 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 Obrigada Prog !!! Então, estive dando uma lida para obter mais informações sobre o meu modem e realmente ele tem caracteristicas de roteador. E isso falicita na hora de compartilhar os recursos ? Sendo ele assim, então eu preciso só mesmo daquilo q você já escreveu acima ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 Isso mesmo, o modem tendo os recursos de roteamento, você pode montar sua rede como descrito acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 6, 2006 Se por acaso voce nao quizesse gastar dinheiro com Hub ou Switch, dava para voce colocar duas placas de rede no PC que tem contato direto com o modem, so que para isso, o pc que vai ter as duas placas de rede tera de ficar ligado para a rede ser compartilhada a outro PC, se por acaso necessitar destas informacoes tecnicas para o compartilhamento, manda um post ahi que ajudarei na medida do possivel ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio P.Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2006 tenho a mesma duvida, mas preciso saber como configura o comprtilahmento para os pcs!tenho 5 pcs em rede com WIN98SE e um speedy business no HUB de 8 portas todos compartilham arquivos e as impressoras só não abrem sites!Como posso configura?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 Caro FabioQuando voce quiz dizer "nao abrem sites" voce quiz dizer que a internet ao todo nao funciona, ou somente os sites nao abrem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio P.Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 Sim, não abre nada!obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites